Prefeito confere revitalização da Imigrantes

Publicada em 17/05/2013 às 17:23

O prefeito Pedro Bigardi visitou na manhã desta sexta-feira (17) as obras de recapeamento e revitalização da avenida dos Imigrantes Italianos, na Colônia, que estão em fase final de execução. Neste sábado (18), a velocidade máxima de tráfego na avenida será alterada de 70km/h para 60 km/h.

Mais
Fundo Social recebe 150 cobertores do Grupo Sobam

Reunião inicia discussões sobre projetos interssetoriais

“Fizemos um trabalho conjunto, integrado entre diversas secretarias”, destacou o prefeito durante a visita. A Secretaria de Obras iniciou o trabalho com o recapeamento das pistas da avenida há 18 dias. Como a diretriz do prefeito é resgatar as áreas públicas no entorno das avenidas, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente também foi acionada e fez o projeto de uma pequena praça no final da avenida, em frente ao Terminal Colônia.

O prefeito com os secretários Daniela da Câmara, Dinei Pasqualini e Júnior Aprillanti

O prefeito com os secretários Daniela da Câmara, Dinei Pasqualini e Júnior Aprillanti

“Fizemos o projeto adequando ao material que tínhamos, visando a redução de custo e a rapidez para acompanhar a obra. Plantamos grama, azulzinha e agapanthus”, explicou a secretária de Planejamento, Daniela da Câmara, lembrando que contou também com a ajuda da Secretaria de Serviços Públicos.

Com as obras prontas, a Secretaria de Transportes aproveitou para dar continuidade ao projeto de padronização das vias da cidade e, a partir deste sábado (18), implementa a nova regulamentação de velocidade no local. Para isso, investiu em sinalização horizontal e vertical. “Aproveitamos esse momento das obras”, explicou o secretário Dinei Pasqualini. Serão realizados cerca de 1 mil m² de sinalização contemplando faixas de pedestre, de retenção, marcação de estacionamento, pontos de ônibus e eixo da via.

Avenida ganhará uma praça, em frente ao Terminal Colônia

Avenida ganhará uma praça, em frente ao Terminal Colônia

“Em menos de um mês fizemos tudo. Isso só foi possível graças a integração das Secretarias. É assim que vamos trabalhar, sempre em conjunto e integrados”, reafirmou o prefeito Pedro Bigardi.

Fiscalização
Vale destacar que a nova regulamentação de velocidade está baseada em estudos feitos pela engenharia da Setransp, que apontam que cerca de 85% dos veículos que transitam hoje pelo local já utilizam uma velocidade igual ou inferior a 60km/h.

A regulamentação também vem ao encontro do Plano de Governo do prefeito Pedro Bigardi, que visa a melhoria na circulação viária e o aumento da segurança no trânsito.

Apesar da nova velocidade passar a valer a partir deste sábado, a Setransp não vai realizar a fiscalização eletrônica ao longo de 30 dias. “Queremos que os motoristas tenham tempo de adaptação e que percebam a nova sinalização”, explica a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/17/prefeito-confere-revitalizacao-da-imigrantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original