Investimento no esporte: preocupação da Prefeitura de Jundiaí

Publicada em 11/12/2013 às 16:35

A construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), anunciada nesta quarta-feira (11), é mais uma prova da preocupação da atual administração municipal em investir no esporte.

MAIS
Jundiaí organiza congresso internacional sobre resíduos sólidos

Cristiano Lopes: “Atrair as famílias para estes espaços”

Cristiano Lopes: “Atrair as famílias para estes espaços”

Em 2013, a Secretaria de Esportes já iniciou uma série de reformas nos centros esportivos. A pasta tem mapeado os locais, verificando as necessidades de cada um para realizar as melhorias e revitalização dos centros esportivos.

“Estes locais estavam abandonados quando assumimos e ninguém gosta de frequentar locais sem estrutura e com um aspecto feio. Queremos que a família frequente o local praticando nossas modalidades e, para isso, também estamos incentivando nosso esporte”, disse Lopes

Algumas ações já foram feitas. No centro esportivo Romão de Souza, na Colônia, ocorreu pintura das duas quadras e do local em geral, revitalização do campo. Além disso, a instalação da academia ao ar livre está em andamento.

No Francisco Dal Santo, na Vila Rami, foi construído um minicampo de futebol, pista de caminhada e academia ao ar livre. O local ainda vai ganhar duas quadras de tênis e uma pista de skate.

No Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, foi inaugurada a primeira academia ao ar livre para deficientes da cidade no começo do ano. Em agosto, foi entregue para a população a nova sala de musculação interna. No mês passado, foi ampliada a academia ao ar livre do local.

Os gramados de quatro centros esportivos estão sendo revitalizados pela Prefeitura de Jundiaí. Os campos em reformas são os dos CEs Antonio de Lima (Agapeama), Aramis Polli (Vila Hortolândia), José Pedro Raymundo (Vila Rio Branco) e Vanderlei Antonio Sperandio (Santa Gertrudes), que serão totalmente revitalizados.

Em outros locais, os gramados passarão por manutenção, que será executada até novembro do ano que vem.

Ivoturucaia
Uma antiga reivindicação do bairro Ivoturucaia foi atendida no início de dezembro: a construção do Centro Esportivo que levou o nome de Mario Milani. O novo espaço do esporte está localizado na Rua José Joaquim dos Santos, 400, e tem um espaço de 6630,52m².

O local tem um ginásio coberto com quadra 40x20m (medida oficial) com vestiários e arquibancada, playground, quadra externa, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, jardim e estacionamento.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/11/investimento-no-esporte-preocupacao-da-prefeitura-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original