Reformado, anexo do Bolão é reinaugurado

Publicada em 26/04/2014 às 20:45

O ‘novo‘ ginásio anexo do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, foi entregue na manhã deste sábado (26) pelo secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes. O secretário, que esteve acompanhado pelos diretores Luiz Miguel Lacerda e João Guilherme Maffia, fez uma homenagem surpresa para a técnica Rita Orsi e a massoterapeuta Aparecida da Rocha Pereira Alves, a Cidinha.

MAIS
Saiba tudo sobre o esporte de Jundiaí

Rita Orsi e os pais, Cristiano Lopes e Pedro: homenagem

Rita Orsi e os pais, Cristiano Lopes e Pedro: homenagem

Rita é supervisora da seleção brasileira da modalidade, que teve também Cidinha na comissão técnica responsável pela conquista do Campeonato Mundial. Cristiano Lopes entregou uma placa de agradecimento para cada uma. Rita Orsi recebeu a homenagem das mãos dos pais, Celestino e Luiza. O filho de Cidinha, Pedro, recebeu a placa destinada à mãe.

“Queríamos fazer esta homenagem na entrega do novo anexo, que é a casa do handebol. É uma homenagem simples diante da conquista das duas. Estou muito feliz em entregar esta obra feita pelo governo Pedro Bigardi. Era uma demanda antiga dos professores e atletas, por isso procuramos melhorar a estrutura para todos”, explicou o secretário.

A treinadora jundiaiense se emocionou. “A conquista aconteceu em dezembro e ainda não consegui achar uma palavra para explicar. Receber a homenagem dentro da minha casa em um dia como este, com o ginásio todo reformado, foi maravilhoso. Ainda mais com minha mãe e meu pai, aqui. Isso simboliza a família do Jundiaí Handebol Clube. Agradeço ao secretário pela homenagem e pelo novo ginásio. Era uma obra que a gente pedia faz tempo”, explicou Rita.

Crianças do Rio Acima fizeram a festa no novo ginásio

Crianças do Rio Acima fizeram a festa no novo ginásio

Todo o telhado do ginásio foi substituído. Além disso, o espaço recebeu pintura na estrutura metálica e nas áreas interna e externa. Para minimizar o problema da alta temperatura no ginásio, a Secretaria de Esportes e Lazer utilizou telhas chamadas de “sanduíche” – porque contam com isopor entre as partes externa e interna do telhado para melhorar as condições térmicas.

Torcida

Na partida inaugural do novo ginásio, a categoria adulta do Jundiaí Handebol Clube venceu o Cepe/Santos por 24 a 23, pelo Super Paulistão. Por meio do programa ‘Torcendo por Jundiaí’, criado pela Secretaria de Esportes e Lazer, 56 crianças da Emeb Pedro Clarismundo Fornari, do Rio Acima, foram levadas para acompanhar a partida e conhecer o Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.

“Este ginásio ficou muito lindo. Nunca tinha visto uma partida de handebol e estou adorando. Pratico na escola e espero um dia jogar aqui por Jundiaí”, disse Julia dos Santos Garcia, de 11 anos.

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/26/reformado-anexo-do-bolao-e-reinaugurado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original