Parque do Jardim do Lago começa a ganhar forma

Publicada em 23/06/2014 às 12:10

As obras do Parque Botânico do Jardim do Lago, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos, seguem avançando e a futura área de lazer do bairro começa a ganhar forma. A previsão é de que até o fim do ano o trabalho seja concluído.

MAIS
Prefeito vistoria nova sinalização na Vila Rami

O secretário Aguinaldo Leite visitou as obras nesta segunda-feira (23)

O secretário Aguinaldo Leite visitou as obras nesta segunda-feira (23)

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, esteve no local nesta segunda-feira (23) para acompanhar o andamento das obras. “É uma das prioridades da administração proporcionar bons espaços de lazer para a população”, destacou.

Já foram executados 100 metros da pista de caminhada com concreto reciclado, vindo do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). Além disso, a área das duas quadras poliesportivas estão sendo preparadas para receber o piso. A terraplanagem dos halfs de skate e do vestiário também está em andamento. Rampas já foram estruturadas para que o parque cumpra seu papel no quesito acessibilidade. “ Apesar de o espaço ser íngreme, haverá rampas para que os cadeirantes circulem”, disse o secretário Aguinaldo Leite.

As guaritas serão concluídas em até 15 dias. Dessa forma, será possível que a equipe de controle de acesso ao parque comece a trabalhar. Hoje, para que haja segurança no espaço, um vigilante realiza rondas.

A obra prevê ainda duas academias ao ar livre, praça, quiosques com área para piquenique e contemplação, chafariz, deck, área administrativa, paisagismo e iluminação. Além disso, serão instalados banheiros e bebedouros.

O secretário explica que as obras foram paralisadas no início de 2013 porque, apesar de iniciadas, não havia um projeto para que o serviço fosse realizado. A proposta foi feita pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Tudo foi apresentado à população, que colaborou com sugestões.

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/23/parque-do-jardim-do-lago-comeca-a-ganhar-forma/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original