Transportes discute ações do convênio com PM

Publicada em 10/07/2014 às 18:41

Depois da assinatura do convênio com a Polícia Militar no fim de junho, a Secretaria de Transportes começou a articular as ações da área de trânsito. No início desta semana, representantes da Secretaria e do 11º e 49º Batalhões de Polícia Militar do Interior (BPMI) se reuniram para discutir os próximos passos do convênio.

LEIA TAMBÉM
Começa o cadastramento para o Bilhete Único
Secretaria de Transportes inicia treinamento de novos agentes

Reunião definiu detalhes do convênio

Reunião definiu detalhes do convênio

Um dos principais itens foram os procedimentos para o acesso aos boletins de ocorrências registrados pela Polícia. Com isso, a Secretaria de Transportes voltará a produzir as estatísticas, que são essenciais para a definição de ações contra os acidentes de trânsito.

“Isso irá contribuir para a identificação de pontos críticos no sistema viário, bem como locais onde ocorrem mais acidentes, norteando ações de engenharia, educação no trânsito e fiscalização”, destaca a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Foi discutida ainda a integração de agentes de trânsitos e policiais militares no que diz respeito às ações de fiscalização e educação no trânsito, com o objetivo de cumprir as orientações e determinações previstas no Código Nacional de Trânsito.

“Primeiramente será oferecido um curso de capacitação para os policiais militares, ação esta que será feita em conjunto com os agentes de trânsito, para que haja uma integração entre ambos desde o início”, explica Regina.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/10/secretaria-de-transportes-discute-acoes-do-convenio-com-pm/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original