Medeiros ganha pavimentação em três vias

Publicada em 14/08/2014 às 17:53

O prefeito Pedro Bigardi entregou, nesta quinta-feira (14), as obras de pavimentação, drenagem e sinalização nas avenidas José Gothard e Juvenal Arantes, além de um trecho da Paulo Molena, todas no Medeiros. No total, são 13 mil m² de asfalto e 498 metros de drenagem. O investimento foi de R$ 1,4 milhão.

O trabalho, iniciado em janeiro, foi realizado pela Secretaria de Obras, em parceria com as secretarias Serviços Públicos e Transportes. “Estamos atendendo uma demanda antiga da população. É uma obra importante, que faz diferença na vida de quem mora nessa região”, comentou o chefe do Executivo, lembrando que as ruas eram de terra. Além disso, ele ressaltou que, em 2015, a Prefeitura pretende recapear as entradas do bairro.

LEIA TAMBÉM
Cidade tem mais de 40 obras em andamento

Secretário vistoria obras em andamento na cidade

O prefeito realizou a entrega das obras ao lado de autoridades

O prefeito realizou a entrega das obras ao lado de autoridades

O secretário de Obras, Alan Piccolo, lembrou que além do recapeamento, a José Gothard foi alargada. Além disso, houve a retirada de postes no local. “Os munícipes dessa região sofriam muito com a poeira. E, quando chovia o problema era a lama.”

Quem mora na região aprovou a obra. “É mais qualidade de vida de quem reside por aqui. Muda o visual do bairro e valoriza o local”, disse o comerciante Gustavo Senna.

Assim como ele, a representante da Associação de Moradores do Medeiros, Ivanilda Alfredo de Brito dos Santos, falou da importância do trabalho. “É uma grande conquista para quem mora aqui. Estávamos esperando por isso há dez anos.”

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Investimentos
O prefeito Pedro Bigardi aproveitou a oportunidade para destacar que a região do Medeiros tem recebido diversos investimentos. Um deles é o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. “A terraplanagem já foi feita para que as obras possam em breve ser iniciadas”, explicou. O local contará com 20 canis, área para treinamento dos cães, sala para atendimento veterinário, depósito de ração, departamento administrativo e banheiros. “Será uma base da GM para essa região.”

As vias, que antes eram de terra, ganharam asfato e drenagem

As vias, que antes eram de terra, ganharam asfato e drenagem

O Vetor Oeste ganhou ainda, recentemente, o varejão noturno, que funciona no cruzamento da avenida Carlos Veiga, com a rua rua Dante Belodi, próximo à Praça das Mães, no Parque Eloy Chaves. O espaço tem barracas de produtos alimentícios e artesanato e acontece sempre das 18h às 22h.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/14/medeiros-ganha-pavimentacao-em-tres-vias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original