Galeria de Arte muda visual da Nove de Julho

Publicada em 09/09/2014 às 18:21

Um dos cartões postais de Jundiaí, a Avenida Nove de Julho ficou ainda mais bonita após a inauguração da Galeria de Arte Pública G9, no último sábado (6). Composta por 20 painéis de grafite produzidos por artistas de Jundiaí e região, a primeira galeria a céu aberto da cidade agradou as pessoas que passam pelo local frequentemente.

O projeto da Secretaria de Cultura e Serviços Públicos busca democratizar o acesso a cultura. “Esta intervenção é um exemplo de ocupação do espaço urbano, no qual se valoriza a arte, o artista e a população, que passa a ter acesso às obras”, assinala o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

MAIS CULTURA
Morada das Vinhas mostra seu lado cultural em sarau

Galeria a céu aberto agradou as pessoas que passam pela avenida

Dividida em dois pavimentos, a galeria é vista pelos motoristas que passam de carro e pelas pessoas que utilizam a avenida para se exercitar e ir ao trabalho. É o caso do estilista José Roberto da Silva, de 37 anos. “Passei por aqui quando o muro estava sendo pintado e agora estou vendo o resultado. Ficou muito bom. Espero que esse projeto seja levado para outros lugares da cidade, revitalizando os espaços de Jundiaí.”

Para a empregada doméstica Maria da Conceição, de 50 anos, que passeia diariamente com seu cachorro pela avenida, a galeria trouxe colorido especial ao local. “Estou muito contente com o resultado, isso enfeita a cidade. Também ficou um espaço muito bonito para tirar fotos”, comentou.

A galeria G9 agradou a todas as idades, como comprova o aposentado, Élio Negri, de 81 anos. “Moro aqui perto, quando vi o resultado final, gostei muito, deu uma cara nova para este espaço.”

São 20 painéis de grafite produzidos pora artistas de Jundiaí e região

A revitalização do local também foi destacada pela promotora Roseli de Fátima, de 45 anos. “É muito bom poder ir ao trabalho apreciando uma galeria de arte, onde antes não existia nada”, ressaltou.

Na página da Prefeitura de Jundiaí no Facebook, o assunto teve 29.792 visualizações, com 901 curtidas e 143 compartilhamentos, números também expressivos e que demonstram a boa aceitação por parte da população jundiaiense para mais essa iniciativa do Governo Pedro Bigardi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/09/galeria-de-arte-muda-visual-da-nove/
Leia mais sobre ,