Parques terão orientadores e monitoramento 24 horas

Publicada em 15/09/2014 às 17:27

A Secretaria de Serviços Públicos lançou nesta segunda-feira (15) o programa ‘Parque Seguro’, que será implementado nos parques de Jundiaí sob a responsabilidade da pasta. Com ele, estes espaços terão controle de acesso, orientadores de público com motos, bicicletas e a pé, além de sistema de monitoramento 24 horas. As imagens, inclusive, ficarão à disposição da Guarda Municipal.

O objetivo é aumentar a segurança e melhorar a informação aos cidadãos nos parques, conforme determinação do prefeito Pedro Bigardi. O programa terá 60 pessoas contratadas para orientar a população com comunicação via rádio, quatro motos e oito bicicletas. O material com orientações aos frequentadores foi todo produzido pela Secretaria de Comunicação Social.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança Circuito das Árvores

Prefeito Pedro Bigardi, Aguinaldo Leite e e vereadores: Parque Seguro

“Este programa trará benefícios e conforto aos frequentadores destes espaços públicos. Nosso governo já revitalizou 23 espaços públicos e agora vamos cuidar destes lugares na questão da segurança e informação ao munícipe. Teremos um completo acompanhamento da movimentação destas áreas, o que é muito importante”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, a iniciativa integra o Programa de Metas do governo Pedro Bigardi. “Buscamos atrair as famílias para dentro dos espaços públicos e melhoramos o atendimento ao munícipe. Por isso, estamos lançando o Parque Seguro. O nosso objetivo é proporcionar e melhorar as alternativas de lazer à população”, explicou.

Para Aguinaldo Leite, o programa trará vantagens para a população, como mais segurança e tranquilidade para aproveitar os parques, além de ter orientação adequada dentro destas áreas. “Todos os orientadores estarão uniformizados para facilitar a identificação e vão ajudar a evitar acidentes, ocorrências, tirar dúvidas e informar. Eles serão treinados para melhor informar a população.”

Paulo Vicente Soares, subcomandante da Guarda Municipal, elogiou a iniciativa. “Este programa é muito importante. Os orientadores serão a extensão dos olhos da Guarda Municipal e o contato deles com a gente será primordial”, afirmou.

Oito parques estão contemplados

Participaram do anúncios os secretários André Barros (Comunicação Social), José Carlos Pires (Casa Civil), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Tércio Marinho (Cultura) e Alan Piccolo (Obras), além de Marcelo Lo Mônaco (presidente da Escola de Governo e Gestão), Vanderlei Victorino (assessor especial do Gabinete do Prefeito para Assuntos das Coordenadorias).

Pela Câmara Municipal, estiveram no ato os vereadores José Dias, Marcelo Gastaldo e Rogério Ricardo da Silva.

Confira os parques contemplados:

Jardim Botânico
Av. Navarro de Andrade, 120, Jd. Botânico

Parque Corrupira
Av. Nicola Accieri,1900, São José

Parque Botânico do Eloy Chaves
Av. Benedito Castilho de Andrade, 1088, Eloy Chaves

Parque Botânico do Jardim Tulipas
Av. Adelino Martins, 314 Jardim Tulipas

Unidam (Viveiro Municipal)
Rua Ernesto Gonçalves Rosa Jr,150, Jardim Florestal

Bosque do Jardim Copacabana
Rua José Tonelli, s/nº, Jardim Copacabana

Centro de Lazer Parque Centenário
Av. José Rossi, s/nº, Parque Centenário

Parque Jardim do Lago
Av. dos Expedicionários, 670, Jardim do Lago

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/parques-terao-orientadores-e-monitoramento-24-horas/