Moto Blitz orienta mais de 10 mil motociclistas

Publicada em 30/09/2014 às 17:44

Com objetivo de orientar e conscientizar os motociclistas, foi realizada nesta terça-feira (30) uma Moto Blitz na avenida Geraldo Dias. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Transportes, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A mobilização faz parte da campanha “Pilote com Segurança – Dê preferência à vida”, e já atingiu 12 mil motociclistas. Até o término, em 19 de outubro, estima orientar mais de 25 mil.

“A iniciativa têm como maior objetivo a orientação do motorista, mas também a fiscalização. É preciso que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, frisa a diretora de trânsito Regina Romão.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega pavimentação e drenagem no Guanabara

Quer saber sobre o Bilhete Único? Acesse a cartilha!

Moto Blitz vai atingir mais de 20 mil motociclistas

A coordenadora da Divisão de Educação no Trânsito, Vanderli Moda Rocha, explica como a abordagem é feita com os motociclistas. “Nós conscientizamos sobre o respeito com limite de velocidade para evitar acidentes graves, além de orientar sobre o uso correto dos equipamentos”, afirma.

Parada na blitz educativa, a motociclista Eunice dos Santos se surpreendeu com a ação. “É muito importante a orientação e fiscalização também. Todo cuidado é necessário”.

Ações
O Programa de Humanização do Trânsito (PHT) realiza campanhas educativas durante todo o ano. Desta vez, os motociclistas foram o foco por apresentar alto índice de acidentalidade na cidade – 80% dos acidentes são com motos.

Eunice recebeu orientação pela equipe

Para o início de 2015, Regina Romão conta que a expectativa é realizar um semestre de ações voltadas ao pedestre. “Vamos focar na prevenção de acidentes com pessoas que andam a pé, além de conscientizar também os motoristas.”

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/30/moto-blitz-orienta-mais-de-10-mil-motociclistas/
Leia mais sobre