Área de lazer vira ponto de encontro no Jardim Califórnia

Publicada em 16/10/2014 às 14:00

Adultos fazendo exercício na academia ao ar livre, crianças jogando futebol na nova quadra poliesportiva e brincando. Tudo isso ocorre diariamente na praça Adelino Fava, na rua Antônio Raymundo de Oliveira, no Jardim Califórnia. O local, antes abandonado e degradado, foi revitalizado pela secretaria de Serviços Públicos e virou ponto de encontro e de esportes da população na região.

“A praça ficou maravilhosa e está toda iluminada. Venho fazer exercícios nos aparelhos da academia ao ar livre e o pessoal do bairro anda frequentando bastante”, disse a repositora Cristiane da Silva Ferraz, moradora do bairro.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura conquista R$ 559 mil para pavimentação
Serviços Públicos atende pedido antigo da população do Vianelo
Tenista jundiaiense é o primeiro no ranking paulista da modalidade

Quadra poliesportiva foi concretada e virou atração no bairro

Quadra poliesportiva foi concretada e virou atração no bairro

A antiga quadra de areia que virava uma ‘piscina’ quando chovia agora está toda cimentada e com novo alambrado. Virou atração no bairro. “Agora dá para a gente jogar futebol sem nenhum problema. Ficou bem legal”, disse Júlio César de Souza Figueira, de 13 anos.

Válter Aparecido Domingues, 53 anos, tem uma funilaria em frente ao local e afirmou que a revitalização melhorou até a segurança. “A praça agora está muito frequentada, com todo mundo praticando esportes, e este movimento afasta pessoas desocupadas que ficavam aqui quando estava abandonado. Melhorou 100% para gente”, explicou.

Desde 2013, a secretaria de Serviços Públicos revitalizou 26 espaços públicos. O projeto faz parte da proposta do prefeito Pedro Bigardi. “O nosso objetivo é proporcionar alternativas de lazer à população. Estes locais degradados espantavam as pessoas, e nós estamos recuperando. Fico contente que a população aprovou e está frequentando o local”, disse o secretário Aguinaldo Leite.

Com a revitalização, o espaço recebeu novo paisagismo, gramado, playground, academia ao ar livre, pintura, manutenção, nova iluminação, escada de acesso, lixeira e troca de telhado no quiosque. Além disso, a quadra poliesportiva do local foi concretada, recebeu novo alambrado e iluminação. A calçada foi refeita com material reciclado do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

Aparelhos de academia ao ar livre atraem a população

Aparelhos de academia ao ar livre atraem a população

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/16/area-de-lazer-vira-ponto-de-encontro-e-de-esportes-no-jardim-california/