Pavimentação recorde reduz atendimento a ‘tapa-buracos’

Publicada em 12/11/2014 às 17:09

Os investimentos da Prefeitura de Jundiaí em pavimentação e recapeamento têm surtido efeitos positivos na cidade. Além da melhor mobilidade para motoristas e usuários do transporte coletivo, o trabalho de mais de 1 milhão de m² de asfalto reduziu em 15% a demanda para trabalhos da ‘Operação Tapa-Buracos’.

Segundo o secretário de Obras, Alan Piccolo, após o recapeamento de vias importantes do município, como a avenida 14 de Dezembro, rodovia Vereador Geraldo Dias e avenida dos Imigrantes Italianos, a necessidade de reparos foi reduzida. “São vias antigas, que ficaram por muitos anos sem manutenção. Após o trabalho que realizamos, o número de pedidos por este serviço caiu.”

LEIA TAMBÉM
Obras no Jardim Nova Conquista prosseguem

Asfalto e drenagem chegam à região do Corrupira

Graças ao recapeamento, demanda por tapa-buracos caiu

De acordo com Piccolo, foram tapados 11.987 buracos neste ano. A média é de 1.090 ações ao mês. Em 2013, foram 12.644 buracos. Comparando com 2012, quando foram tapados 14.667 buracos, houve queda de 12%. “Esse número deve cair ainda mais em 2015, já que estamos trabalhando para recapear e pavimentar diversas vias”, destacou.

São quatro equipes que circulam pela cidade, divididas por setores, à procura destas irregularidades no asfalto. Além disso, também são atendidas solicitações que chegam por meio do telefone 156, o canal de comunicação entre Prefeitura e a população. “Esse é um trabalho de rotina. Estamos à disposição da população. O atendimento, assim que recebemos o chamado, é realizado rapidamente pela divisão de pavimentação.”

Asfalto
Importantes vias da cidade receberam asfalto no governo Pedro Bigardi. Entre elas estão Macedo Soares, Atílio Ferretti e Guadalajara, no Jardim Guanabara; Egydio de Matheu, na Colônia; José Belesso, na Ponte São João; Miguel Rossi, no bairro Água Doce; José Gothard, Juvenal Arantes e trecho da Paulo Molena, no Medeiros; José Mezalira, no Ivotucaia; entre outros.

“A nossa meta é levar asfalto a bairros que ainda não contam com o benefício, como é o caso do Corrupira, no qual estamos executando as obras de pavimentação e drenagem na Rua do Sossego. Além disso, a intenção é deixar as vias do município em situação de qualidade aos munícipes”, finaliza o secretário.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/12/pavimentacao-recorde-reduz-atendimento-a-tapa-buracos/
Leia mais sobre