Orquestra Municipal abre aniversário do Polytheama

Publicada em 12/12/2014 às 10:34

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta nesta sexta-feira (12), às 20h, no Teatro Polytheama, o espetáculo “É Samba”, com participações especiais do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi, do solista Danilo Petroni e do percussionista Chico Santana. A entrada é gratuita.

A apresentação abre a programação de aniversário de 103 anos do Teatro Polytheama, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que prossegue até domingo (14) com várias atrações, incluindo teatro, dança e música. “O Teatro Polytheama une vários segmentos artísticos. Tentamos unir todas essas áreas na programação”, explica a diretora dos Teatros, Carla Pagani.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí comemora seus 359 anos neste domingo (14)
Aniversário de Jundiaí: programação cresce com teatro e corais

Orquestra abre a programação de aniversário com o espetáculo "É Samba"

Orquestra abre a programação de aniversário com o espetáculo “É Samba”

Dorival Caymmi, Ary Barroso, Noel Rosa e João de Barro, Cartola e Nelson Cavaquinho são alguns dos nomes que formam o repertório do espetáculo “É Samba”. “A Orquestra Municipal faz uma leitura do samba desde as origens e mostra alguns dos nomes e vertentes mais significativos”, informa a regente da OMJ Claudia Feres.

Os integrantes do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi ressaltam o ineditismo da apresentação. “É uma novidade em Jundiaí. Vai ser uma oportunidade muito interessante para o público, que vai assistir uma apresentação que mistura dois estilos tão diferentes”, comenta João Fernandes, integrante do núcleo – criado com o apoio da Secretaria de Cultura para propagação e estudo do samba paulista.

No sábado (13), às 20h, a Comissão de Dança do Conselho Municipal de Cultura apresenta o espetáculo “Poly the ama Jundiahy”. São 20 escolas de dança da cidade que se juntam para homenagear o teatro e a cidade de Jundiaí. “Cada coreografia representa um marco da cidade”, comenta Carla.

Destaque de 2014, a peça “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, também fará parte da comemoração. A montagem será apresentada no domingo (14), às 11h. “Foi um projeto que trouxe muitas alegrias para nós. Conseguimos levar o teatro para pessoas que nunca tinham visto uma peça antes”, comemora Carla.

A história do teatro também poderá ser conhecida na “Viagem Fantástica”, com sessões no sábado (13), às 9h, e domingo (14), às 12h. Atrizes caracterizadas fazem um passeio monitorado pelo teatro, contando a história do Polytheama desde sua inauguração.

Encerrando a programação, no domingo (14), às 20h, acontece a “Cantata de Natal” com apresentações dos corais Criju, Fati, Unimed Jundiaí, Krupp, Ars Antiqua.

Confira a programação completa:
Sexta-feira (12)

20h – Concerto musical “É Samba” – Orquestra Municipal de Jundiaí e participação do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi;

Sábado (13)
9h – Viagem Fantástica ao Teatro Polytheama;
20h – Espetáculo de dança “Poly the ama Jundiahy” – Comissão de Dança de Jundiaí;

Domingo (14)
11h – Peça teatral “Senhor Dodói” – Cia. de Teatro de Jundiaí;
12h – Viagem Fantástica ao Teatro Polytheama;
20h – Cantata de Natal – Encerramento do 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Festival Astra-Finamax de Corais.

Peça "Senhor Dodói" é atração no domingo (14)

Peça “Senhor Dodói” é atração no domingo (14)

Viviane Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PMJ e Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/orquestra-municipal-abre-programacao-de-aniversario-do-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original