TVE prepara documentário do projeto Ponte Torta

Publicada em 03/02/2015 às 09:59

A reunião definiu as linhas de um documentário especial da TVE

A reunião definiu as linhas de um documentário especial da TVE

O primeiro passo para um registro especial da TVE Jundiaí sobre o projeto Ações de Conservação e Zeladoria da Ponte Torta aconteceu nesta segunda-feira (2) com uma reunião de trabalho promovida pela produção da emissora pública com gestores da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e do Estúdio Sarasá.

CONFIRA OS VÍDEOS DE DEPOIMENTOS

O encontro permitiu para a equipe ter contato com o grande acervo de imagens e depoimentos que foram acumulados pelo trabalho do projeto desde outubro de 2014. De acordo com a sugestão do coordenador dos trabalhos, o conservador e restaurador Toninho Sarasá, o foco do trabalho deve estar mais nas pessoas do que nos detalhes técnicos.

MAIS PONTE TORTA
Oficina da Ponte Torta encanta crianças na Festa da Uva
Comunidade deve entender patrimônio, dizem historiadores
Palestra mostra papel de árvore genealógica no patrimônio coletivo

A reunião contou com os produtores da TVE, Giulia Braga e Rafael Zochetti, com a arquiteta Andrea Rosa Lux e a assessora do Planejamento e Meio Ambiente, Caroline Foslter, além de Toninho, Flávia Sutelo e Alexandre Ramos, do Estúdio Sarasá.

O foco no aspecto social do trabalho é apontado como referencial pelo fato de que existia uma perda de “pertencimento” da antiga ponte, agora transformada em monumento (ou documento construído), entre as gerações anteriores até a atual e a nova geração. Por esse motivo, o projeto incluiu desde a valorização das memórias até as atividades educativas com crianças.

Os encaminhamentos contam com o apoio da secretária Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, e do superintendente da TVE, Thiago Godinho. A meta do projeto é concluir suas ações no mês de março.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/03/tve-prepara-documentario-do-projeto-ponte-torta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original