20 mil assistem à primeira noite de desfiles do Carnaval 2015

Publicada em 15/02/2015 às 01:09

A primeira noite de desfile de Carnaval surpreendeu pelo público e pela beleza das escolas de samba. Segundo números da Guarda Municipal e da Polícia Militar, mais de 20 mil pessoas assistiram ao desfile do Grupo Especial, neste sábado (14). A superestrutura montada pela Prefeitura na avenida Prefeito Luiz Latorre proporcionou ao público conforto, segurança e acessibilidade, e às escolas de samba condições para apresentar um grande espetáculo.

O prefeito Pedro Bigardi destacou o avanço do carnaval de Jundiaí. “À medida que a Prefeitura investe e amplia a estrutura, as escolas de samba também investem no carnaval, que a cada ano cresce e fica mais bonito.”

CONFIRA AS FOTOS DO CARNAVAL 2015

MAIS CARNAVAL
Agentes de trânsito vão auxiliar blocos de rua no Carnaval
Refogado do Sandi abre o carnaval de Jundiaí nesta sexta (13)
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no período do Carnaval
Tarifa Social a R$ 1 vai valer até a madrugada de segunda (16)

Público aprovou estrutura montada pela prefeitura na primeira noite de desfile

Público aprovou estrutura montada pela Prefeitura na primeira noite de desfile

Este ano, a avenida Prefeito Luiz Latorre ganhou arquibancadas cobertas dos dois lados e a capacidade aumentou de 5 mil para 7 mil lugares em relação a 2014. “Fizemos tudo com muito carinho para servir bem o público que gosta de carnaval e vem com a família para assistir aos desfiles”, ressaltou o prefeito.

Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, todo o investimento em estrutura é para oferecer ao público e às escolas de samba mais conforto e segurança. “É tarefa da prefeitura promover um evento voltada toda a família com toda a infraestrutura necessária que esta grande festa popular merece.”

A Corte da Alegria abriu o desfile deste sábado, que levou para a avenida as escolas de samba do Grupo Especial. A primeira a desfilar foi a campeã do ano passado Arco-Íris, seguida pela Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade da Agapeama.

A publicitária Kátia Braga desfilou pela primeira vez como destaque da Arco-Íris. “É minha primeira vez na avenida, é uma satisfação participar do carnaval de Jundiaí, que está lindo.”

A professora Daniela Serabelli elogiou a organização e a estrutura. “Vim assistir à minha filha que desfilou, está tudo muito bem organizado, a estrutura está perfeita. Faz oito anos que não prestigiava o Carnaval e me surpreendi, estou amando”, afirmou.

Veterano do carnaval jundiaiense, o auxiliar de produção Ricardo Martins desfilou durante 30 anos, mas desta vez participou como expectador. “Desfilei na Arco-íris por 20 anos e hoje estou só assistindo, as acomodações são ótimas, é muito bom que as arquibancadas sejam cobertas, vai que chove.”

A acessibilidade possibilitou ao aposentado Nino Novaes, cadeirante, assistir ao desfile confortavelmente. “Este carnaval vai ficar marcado como um dos melhores em termos de acessibilidade, foi uma preocupação especial do prefeito Pedro Bigardi, estou muito feliz.”

Os desfiles de carnaval continuam neste domingo (15), a partir das 19h30, com apresentação das escolas do Grupo de Acesso União do Povo, Cai-Cai, Marujos da Zona Sul, União da Vila Rio Branco e Caprichosos de Jundiaí.

Neste domingo, os foliões podem contar com a Tarifa Social, pagando apenas R$ 1 no transporte público, que vai valer até a madrugada da segunda (16), conforme determinação do prefeito.

Escolas de samba e a organização do evento fizeram bonito na avenida

Escolas de samba e a organização do evento fizeram bonito na avenida

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à transmissão pela TVE Jundiaí

Confira a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/15/carnaval-2015-20-mil-pessoas-assistem-a-primeira-noite-de-desfiles/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original