‘Operação Visibilidade’ garante maior segurança no trânsito

Publicada em 25/02/2015 às 13:39

A Secretaria de Transportes iniciou, em fevereiro de 2015, a “Operação Visibilidade”. A ação conta com 20 agentes de trânsito realizando o monitoramento em cruzamentos e em pontos de maior movimento da cidade, garantindo segurança de motoristas e pedestres.

“Nós alinhamos com os agentes que a principal função deles é orientar e apoiar a população no trânsito. O objetivo é que motoristas e pedestres respeitem e sigam a legislação de trânsito”, afirma a diretora de trânsito, Regina Romão.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Jundiaí participa de integração com Detran
Prefeitura em Ação: Prefeito vistoria obras no Vetor Oeste
Prefeitura prepara protocolo para volta dos trens de carga

"Operação Visibilidade" orienta motoristas em cruzamentos da cidade

“Operação Visibilidade” orienta motoristas em cruzamentos da cidade

A “Operação Visibilidade” ocorre em horários e locais alternados, especialmente em horários de pico, de acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto. “No horário de maior movimento os agentes ficam alocados nos pontos estabelecidos, principalmente nas áreas centrais. Assim, oferecemos maior segurança e fluidez no trânsito”, explica.

Fiscalização
Após estudos, a ideia da Secretaria de Transportes é que 100 locais tenham estrutura para receber radares, a partir de julho deste ano. Assim, os 50 equipamentos podem revezar nos locais que mais demandam atenção dos motoristas.

“Essa estratégia é educativa, para que as pessoas fiquem atentas em locais específicos, independentemente de ter ou não a fiscalização. O fato de não ter radar não dá direito ao motorista de não respeitar a sinalização”, afirma o Secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

Luiza Ronchi
Foto: Divulgação

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/25/operacao-visibilidade-garante-maior-seguranca-no-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original