Vetor Oeste encerra primeiro ciclo do ‘Prefeitura em Ação’

Publicada em 28/02/2015 às 16:35

A principal área de expansão urbana de Jundiaí, os bairros do chamado Vetor Oeste tiveram neste sábado (28) um evento de conclusão do primeiro ciclo do Prefeitura em Ação, programa que vai ocorrer na última semana de cada mês com uma concentração de ações da Prefeitura. E a visão geral é a de que existe uma grande transformação em andamento na região.

“Buscamos resgatar vinte anos em dois anos. Era uma área onde ocorriam apenas investimentos habitacionais e agora recebeu uma atenção também para a qualidade de vida, para a cidadania em sentido mais amplo. Não estamos aqui apenas pela política, mas pelo povo mesmo”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Entenda o programa Prefeitura em Ação
Prefeito entrega obra de pavimentação no Vetor Oeste

O prefeito falou em evento no Novo Horizonte com moradores-mirins do bairro

O prefeito falou em evento no Novo Horizonte com moradores-mirins do bairro

Em sua intervenção no evento, que ocorreu ao lado da área de lazer Onofre Canedo, Bigardi lembrou da pavimentação da rua Oito (que será continuada), da ampliação da unidade de saúde e de uma Emeb, da construção do mini-hospital da UPA Novo Horizonte, do projeto em andamento para o Parque Tecnológico, da pavimentação da avenida Daniel Pellizari (e das pontes de acesso ao Tulipas e ao Distrito Industrial), dos 1.088 apartamentos que em parte serão destinados para moradores que serão transferidos para a urbanização da área mais antiga e de dezenas de outras providências, como os mutirões realizados ao longo da semana – e, claro, da própria área de lazer ao lado.

Com população estimada em 40 mil pessoas, o Vetor Oeste ocupa a área da antiga fazenda Ermida (entre os séculos 19 e 20) e inclui bairros consolidados como o Eloy Chaves e outros mais recentes, como Novo Horizonte, Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí e Fazenda Grande.

Tem melhorado bastante. O fato de estarmos prestes a contar com uma UPA e o asfalto em ruas antes de terra é um avanço, e também tivemos melhorias nos horários de ônibus”, afirmou a moradora Marlene Gomes.

Durante o evento, o prefeito Pedro Bigardi atendeu moradores e anotou sugestões, além de esclarecer dúvidas. O momento também foi aproveitado para levar ao bairro tendas e veículos sobre programas municipais, como o combate à dengue, o Procon nos Bairros, entre outros.

No momento da sua fala, ele preferiu ser acompanhado pelos moradores-mirins Vítor Eduardo Cavalcante Reis e João Victor Rodrigues da Silva, de 13 e de 12 anos, respectivamente, como simbolismo do futuro das novas gerações. Eles solicitaram ter mais bolas disponíveis para a prática de futebol na área de lazer.

Além de diversos secretários de governo, o evento também foi prestigiado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e pela filha Patrícia Bigardi.

Um dos dez novos veículos de transporte adaptado foi apresentado

Prefeito apresentou também um dos dez novos veículos de transporte adaptado

Prefeitura em Ação
O evento da Prefeitura de Jundiaí é programado para a última semana do mês com o foco em determinada região da cidade, levando um mutirão de serviços dos mais diversos setores para o diálogo com os moradores e a identificação de novas oportunidades de melhoria urbana. No caso do Vetor Oeste, o trabalho mostrou o surgimento de um novo núcleo de qualidade urbana na cidade.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/28/vetor-oeste-encerra-primeiro-ciclo-do-prefeitura-em-acao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original