Novo sistema de tratamento de recicláveis está em fase final

Publicada em 05/03/2015 às 17:29

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, visitou, nesta quarta-feira (4), o local onde já estão instaladas as duas novas esteiras que vão aprimorar o sistema de coleta seletiva de Jundiaí, no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). O espaço passa por ampliação para finalizar a montagem de todo o equipamento.

LEIA TAMBÉM
Secretário vistorias obras de área do Geresol

Aguinaldo mostra quantidade de resíduos que pode ser reaproveitado

Aguinaldo mostra quantidade de resíduos que pode ser reaproveitado

“As esteiras serão fundamentais para a diminuição dos rejeitos que, hoje em dia, têm como destinação o aterro sanitário em Santana do Parnaíba”, disse o secretário ao explicar que, das 11 mil toneladas de resíduos gerados em Jundiaí, apenas 5% (cerca de 600 toneladas) vão para o processo de reciclagem. Deste total, somente 10% são reaproveitados. Com os novos equipamentos, a meta é aumentar para 10% a captação de recicláveis e para 50% os índices de reaproveitamento.

Toda área onde as esteiras foram montadas será preparada para futuras instalações da planta de valorização dos resíduos. “Começamos as melhorias com os resíduos da construção civil, agora estamos com os materiais recicláveis e depois chegaremos aos orgânicos. quando tudo estiver funcionando, pretendemos atingir a meta de 80% de aproveitamento dos nossos resíduos”, disse Aguinaldo.

Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/05/novo-sistema-de-tratamento-de-reciclaveis-esta-na-fase-final-de-implantacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original