Ensino superior gratuito comemora um ano em Jundiaí

Publicada em 18/03/2015 às 18:41

Nesta quarta-feira (18), o Campus Avançado Jundiaí comemora um ano. O acordo de cooperação entre o Instituto Federal de São Paulo e a Prefeitura de Jundiaí foi assinado no dia 18 de março de 2014, marcando o início de uma longa e duradoura parceria para a educação do município.

“Termos conseguido cursos deste tipo para Jundiaí antes mesmo do previsto foi importantíssimo para o desenvolvimento educacional da população, sobretudo dos mais jovens que buscam colocação no mercado de trabalho”, destacou o prefeito Pedro Bigardi. A vinda para Jundiaí foi anunciada por ele em maio de 2013.

LEIA TAMBÉM
Vereadores de Sorocaba conhecem gestão da merenda
Profissionais de bibliotecas da região participam de curso em Jundiaí

Anúncio feito em 2013 pelo prefeito Pedro Bigardi: inovação

Anúncio feito em 2013 pelo prefeito Pedro Bigardi: inovação

Atualmente o campus conta com duas turmas de Técnico em Comércio, curso escolhido pela população jundiaiense através de consulta pública feita pela internet.

Além disso, o campus Jundiaí já formou alunos em outros cinco cursos Fic e Pronatec, são eles: Assistente de Vendas, Atendimento ao Cliente, Economia para Jornalistas, Rotinas Administrativas e Captação de Recursos para o Terceiro Setor.

A professora Rosana Brandestini, uma das docentes do campus, disse estar feliz pelo trabalho realizado. “Fazer parte desta equipe desde a primeira turma do Pronatec (assistente administrativo de vendas) e agora das turmas de Técnico em Comércio é um orgulho”.

Para Solange Longui, responsável pelo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, “o Instituto Federal é uma importante instituição que vai muito além de uma simples escola, pois se constituiu uma grande família”.

Estrutura
O campus Jundiaí está instalado dentro do Complexo Argos. A estrutura conta com quatro salas de aula, quatro laboratórios e uma biblioteca.

Dentre as atividades realizadas no campus ao longo deste um ano estão: debates sobre ciência e tecnologia, palestras sobre empreendedorismo, campanhas direcionadas ao terceiro setor, exposições variadas, entre outras.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia possui 105 anos. No Estado de São Paulo existem 30 campi – 28 em operação. A instituição tem aproximadamente 22 mil alunos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/18/ensino-superior-gratuito-comemora-um-ano-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original