Saúde e serviços ganham força na Região Norte

Publicada em 01/04/2015 às 16:17

As visitas do prefeito Pedro Bigardi, pelo programa Prefeitura em Ação, continuaram na Região Norte da cidade na manhã desta quarta-feira (1). Acompanhado de secretários, assessores municipais e vereadores, Bigardi ressaltou o andamento das obras da Cidade Administrativa, área de 300 mil metros quadrados na Vila Hortolândia, que vai abrigar diversos órgãos.

“Está previsto que a infraestrutura da Cidade Administrativa seja concluída em 90 dias. Depois disso, os órgãos vão começar a se instalar. Em alguns casos, como o do Sesi, as obras já estão bem adiantadas”, explicou o prefeito.

CONFIRA AS FOTOS

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO NORTE
Prefeito entrega asfalto no Corrupira
Obras do CEU das Artes estão na reta final
Prefeito apresenta projeto da UPA na região Norte

Infraestrutura da Cidade Administrativa está em conclusão

Infraestrutura da Cidade Administrativa está em conclusão

Com a construção da Cidade Administrativa, outros estudos ocorrem em torno da obra. Será realizada a reforma e reestruturação do Terminal Hortolândia, com melhor acesso e mobilidade para atender a demanda do aumento de público.

Além disso, existe a ideia de ampliar a ligação viária do novo espaço com outros pontos, como ressaltou o arquiteto urbanístico, Araken Martinho. “No local temos a presença da ferrovia e existe um estudo do Estado para que um terminal ferroviário seja instalado novamente nesta região”.

A área será distribuída entre: Hospital da Cidade (31 mil m²), Fórum Cível (20 mil m²), OAB 33º Subseção (3 mil m²), Delegacia 2º DP (1,5 mil m²), Iprejun (2 mil m²), Justiça Federal (7 mil m²), Justiça do Trabalho (5 mil m²) e Delegacia da Receita Federal (6 mil m²), além do Sesi (28 mil m²), que está em construção, e do Ciesp (3 mil m²), que já está instalado no local.

Estavam presentes o delegado da Receita Federal, Antônio Roberto Martins; o diretor do Sesi, Jader Serni; representante do Fórum Civil, Maria Helena Pereira; e o diretor de Ação Política do Ciesp, Maurício Rappa.

Saúde
Seguindo para a área onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na rua Campinas, na Vila Hortolândia, o prefeito analisou o projeto junto com o secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin. “Esse é um mini-hospital que atende 24 horas. As UPAs no Brasil têm cerca de 700 metros quadrados. Essa conta com uma área de 2 mil metros quadrados. Será muito bem estruturada”, pontua Casarin.

A UPA da Vila Hortolândia atenderá emergências, possibilitando leitos para observação, Raio-x, laboratório, observação pediátrica, salas de procedimento, consultórios ginecológicos, eletrocardiograma, ambulância do SAMU baseada na Unidade, além de 31 vagas para pacientes.

A visita seguiu para a UBS da Vila Hortolândia, onde o prefeito e o secretário tiveram conhecimento das demandas e discutiram sobre a ampliação da unidade básica.

UBS e área da futura UPA na Vila Hortolândia foram vistoriadas pelo prefeito

UBS e área da futura UPA na Vila Hortolândia foram vistoriadas pelo prefeito

Mais ação
Passando pelo trecho da Rodovia João Cereser, rua Hamilton Ungaro com avenida Antônio Barzanelli, o prefeito vistoriou as obras de de 766 metros quadrados de pavimentação. “Esse é um trecho que a população pede para ser asfaltado faz tempo. Estamos cuidando de todos os cantos da cidade”, afirma Bigardi.

Acompanhado da secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, o prefeito visitou, no Horto Florestal, o Centro de Atendimento e Cirurgia Animal, de 7,5 toneladas, que a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobema) recebeu neste mês.

“É o começo de uma mudança significativa no atendimento aos moradores cadastrados que são proprietários de animais. Após a instalação dos equipamentos, deixaremos de atendê-los na rua como acontecia há anos.”

O setor atende cães e gatos cadastrados como entidades de apoio, como protetores individuais ou como beneficiários de programas sociais no município. Com 12,2 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 2,3 metros de altura, teve um investimento de R$ 42 mil.

O Prefeitura em Ação está sob a coordenação do secretário-chefe de Gabinete, Alan Picollo. Participaram das visitas os secretários: de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Junior; de Saúde, Luis Carlos Casarin; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti; de Obras, José Roberto Aprilanti Junior; de Finanças, Pedro Reis Galindo; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser; de Transportes, Wilson Folgozi; de Negócios Jurídicos, Edson Rocha; além de Jamil Yatim, representando a DAE; Gilberto Novaes, da Cijun; Eudis Urbano, do Iprejun; Marcelo Lo Monaco, da Escola de Governo e Gestão; Adilton Garcia, do Procon; além do vereador Arnaldo Ferreira de Moraes e do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo.

O prefeito visitou o Centro de Atendimento e Cirurgia Animal

O prefeito visitou o Centro de Atendimento e Cirurgia Animal

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/01/prefeitura-em-acao-saude-e-servicos-ganham-forca-na-regiao-norte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original