Palestra sobre Plano Municipal de Educação reúne 450 pessoas

Publicada em 23/04/2015 às 16:02

Com a palestra “Plano Municipal de Educação: desafios e possibilidades”, a Secretaria de Educação abriu, na noite da última quarta-feira (22), as discussões com a sociedade para a elaboração do documento que vai estabelecer as políticas públicas educacionais para a cidade nos próximos dez anos. O evento reuniu em torno de 450 pessoas no auditório da Universidade Paulista (Unip). Além do secretário de Educação, José Renato Polli, o dirigente regional de ensino, Adão Aparecido de Souza, prestigiou a atividade.

O convidado para falar sobre o tema foi César Nunes, doutor em educação, professor da Unicamp e autor de várias publicações. O especialista destacou, principalmente, a importância da participação da sociedade civil e dos profissionais da área na confecção do Plano Municipal de Educação (PME).

LEIA TAMBÉM
Educação e PAT se unem pela alfabetização na cidade
Isenção de taxa de vestibulinho do Instituto Federal vai até domingo

Os anfitriões ao lado do doutor em Educação, César Nunes

Os anfitriões ao lado do doutor em Educação, César Nunes

“Ele deixou muito claro que é fundamental que todos se envolvam na elaboração desse documento que estabelecerá metas e estratégias para todos os segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Superior, etc) e para as modalidades de ensino. Isso vem ao encontro do nosso objetivo. Para nós, o PME apenas será legítimo e legitimado se efetivamente representar as necessidades e as aspirações da população jundiaiense”, ressalta a assessora especial educacional da Secretaria de Educação, Dr. Diva Otero Pavan, que coordena os trabalhos da comissão.

No município, o processo para a elaboração do plano foi iniciado em 2014, logo após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), em julho. A cidade aderiu ao trabalho articulado da Rede de Assistência Técnica, pactuada entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Estadual de Educação e a Seccional Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que tem um cronograma alinhado com todos os municípios do Estado.

Próximos passos
Dando sequência aos trabalhos, a Secretaria de Educação promoverá mais uma palestra com César Nunes na próxima quinta-feira (30), às 19h, no auditório Elis Regina (Complexo Argos).

“Depois, no dia 13 de maio, teremos plenárias regionais e, nos dias 21 e 22, plenárias temáticas. Elegeremos delegados que participarão no dia 23 de maio da plenária final, em que fecharemos as propostas do documento que vai para aprovação na Câmara Municipal”, acrescenta Diva.

Os locais e horários dos encontros serão divulgados posteriormente.

Público prestigiou evento na Unip

Público prestigiou evento na Unip

Roberta de Sá
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/23/palestra-sobre-plano-municipal-de-educacao-reune-450-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original