Prefeito recebe elogios e demandas da população em Emeb

Publicada em 29/04/2015 às 16:52

Logo na entrada da Emeb Professora Maria Aparecida Souza Ramos, no Jardim Califórnia, uma banca de jornal, repleta de livros, chama a atenção. Ali, o conhecimento é para todos: tanto para alunos, quanto para familiares, que podem levar as obras para casa. E esse é apenas um dos detalhes da escola, que tem capricho em cada canto. Tanto cuidado chamou a atenção do prefeito durante vistia ao local nesta quarta- feira (29), dentro do programa Prefeitura em Ação.

CONFIRA AS FOTOS

Além de receber o carinho dos 270 alunos, de 3 a 5 anos, do Ensino Fundamental II, o prefeito recebeu também a homenagem do corpo docente da escola, uma carta lida pela diretora Ana Luiza Fontana Novo. No texto, vários Pedros, entre eles Pedro Bandeira e Malazartes, tiveram suas características lembradas. E, ao final, o prefeito foi citado. “Ele tem cumprido o difícil compromisso de manter educação de qualidade na cidade.”

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
No Jardim Tarumã, um novo passo para a saúde
São Camilo e Tarumã ganham áreas de lazer revitalizadas

Na banca na qual funciona a biblioteca, a diretora leu uma carta ao prefeito

Na banca na qual funciona a biblioteca, a diretora leu uma carta ao prefeito

A carta contava com muitos elogios, mas também cobranças da população. “Aproveitamos a reunião de pais para levantar as demandas dos pais dos alunos”, comentou a diretora. O prefeito elogiou a iniciativa e disse que essa é a intenção do Prefeitura em Ação. Ele destacou que todas serão analisadas e possivelmente atendidas. “Foram as reivindicações mais bonitas que já recebi”, disse o prefeito, se referindo à mensagem das funcionárias da escola.

O prefeito lembrou que recentemente a EMEB teve investimento de R$ 41,5 mil com a pintura geral e instalação de toldo e acesso. Ele falou ainda do capricho na conservação da escola e parabenizou os funcionários. “Vemos que todos aqui têm um cuidado especial com a educação, crianças e ambiente. Isso me encantou”, disse.

De acordo com a diretora, as melhorias fizeram a diferença no cotidiano. “É algo que valorizou o trabalho dos professores e aumentou a autoestima dos alunos e da comunidade.”

Mais visitas
O prefeito esteve também no Centro Educacional João de Deus – Grupo Florescer, no Jardim Tarumã. Lá ele foi recebido pela assistente social Cleonice Monteiro dos Santos, que mostrou as dependências e falou sobre o trabalho.

O atendimento é realizado às mulheres do São Camilo e Tarumã. São 31 no período da manhã e 51 a tarde. Lá, aulas gratuitas de artesanato, teatro, dança, musicalização, coral, entre outras, são realizadas.

O prefeito elogiou o cuidado dos funcionários com a escola

O prefeito elogiou o cuidado dos funcionários com a escola

Presenças
O prefeito estava acompanhado pelos vereadores Márcio Pentecostes e José Dias, Além dos representantes do Poder Legislativo, as visitas contaram também com secretários e membros do poder público. Entre eles estavam Durval Orlato (vice-prefeito), o secretário-chefe de Gabinete, Alan Piccolo; os secretários: de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; de Saúde, Luis Casarin; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; o diretor de Assuntos Fundiários da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio Dutra; o diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; e o presidente da Iprejun, Eudis Urbano.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/29/prefeito-recebe-elogios-e-demandas-da-populacao-em-emeb/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original