Mostra de Dança promete muita emoção no Polytheama

Publicada em 06/05/2015 às 13:04

Promovida pela Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão de Dança de Jundiaí, a Mostra de Dança de Jundiaí 2015 começa nesta quinta-feira (7), no Teatro Polytheama. A abertura será feita pelos alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). O evento prossegue na sexta (8) e sábado (9), a partir das 20h, e no dia domingo (10), a partir das 17h, sempre com entrada gratuita.

A mostra terá apresentação de 33 coreografias selecionadas das 170 inscritas de 43 grupos sediados em Jundiaí, Salto, Francisco Morato, Campinas, Itu, São Paulo,Campo Limpo Paulista, São José do Rio Pardo, Várzea Paulista e Rio Claro. A Cia. de Dança de Jundiaí fará apresentação especial nos dias 8, 9 e 10, encenando fragmentos da obra “Entre Vãos”, de Felipe Sacon, com direção artística de Cíntia Ladeira e Rafael Zago.

LEIA TAMBÉM
Cultura e Cooperativa Paulista de Teatro discutem ações
Exposição inédita tem início na galeria Fernanda Perracini
‘Casa Rosa’ tem audiência de tombamento nesta quarta (6)

Dança toma conta do palco do Teatro Polytheama

Dança toma conta do palco do Teatro Polytheama

“Estarão reunidas diferentes linguagens e vertentes, possibilitando uma troca muito rica de experiências”, destaca o diretor de Cultura, Jean Camoleze. Na abertura, serão apresentadas 14 coreografias. Além do Peama, que se apresenta com 25 integrantes, crianças e adultos, outras entidades também integram a programação da noite, como Amarati, Bem-te-vi, Apae de Cabreúva e de Várzea Paulista, com espetáculos que prometem emoção intensa.

Denise Silva Neves, diretora do Peama, ressalta que na mesma coreografia participam pessoas com diferentes tipos de deficiência, o que permite uma integração ainda maior, tanto dos bailarinos entre si quanto com a plateia. “Ficamos muito felizes com a oportunidade de ampliar a participação em relação ao público e aos bailarinos, de Jundiaí e Região”, lembra.

Segundo Cintia Ladeira, curadora da Mostra 2015, o evento possibilita um intercâmbio entre bailarinos, diretores, coreógrafos e o público. “Uma vantagem desse formato da Mostra é que não ocorre nenhuma rivalidade entre bailarinos e grupos de dança nos bastidores, pois todos que se apresentam já estão premiados. Então é um clima delicioso atrás das cortinas”, comenta. A curadora salienta que o nível técnico da Mostra aumenta a cada ano e todos ganham com isso.

Workshops gratuitos
No sábado (9), no Teatro Polytheama, serão promovidos workshops gratuitos nas modalidades sapateado, street dance, balé clássico e contemporâneo. São destinados aos bailarinos inscritos na Mostra, por meio de inscrição na Secretaria de Cultura ou pelo e-mail studiocintialadeira@ig.com.br, com vagas limitadas.

Confira os horários e modalidades:

  • das 9h às 10h30, sapateado (professora Marchina);
  • das 10h30 às 12h, street dance (professora Monika Bernardes);
  • das 12h às 13h30, balé clássico (professora Adriana Assaf);
  • das 14 às 15h30, contemporâneo (professora Liliane de Grammont).

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/06/mostra-de-danca-promete-muita-emocao-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original