Segunda edição da ‘Roda de Causos’ será realizada no Jardim Tamoio

Publicada em 06/05/2015 às 15:14

A Secretaria de Cultura promove a segunda edição do “Roda de Causos e Acontecimentos da Vida” nesta quinta-feira (7), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Tamoio, das 19h às 21h. Em uma proposta de linguagens populares como a prosa, as cantigas, os cordéis e a poesia, a população poderá contar histórias das mais variadas maneiras, incluindo o canto e apresentações curtas de teatro.

De acordo com Eliane Silva Pinto, diretora de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, a iniciativa é muito importante no contexto dos bairros. “A roda visa incentivar a volta do hábito da conversação, de se ver os vizinhos na calçada no fim da tarde, de fazer com que os moradores do bairro contem sobre a vida, a história de onde moram e que, assim, se conheçam mais.”

LEIA TAMBÉM
Mostra de Dança promete muita emoção no Polytheama
Exposição inédita tem início na galeria Fernanda Perracini
‘Casa Rosa’ tem audiência de tombamento nesta quarta (6)
Galeria sedia workshop gratuito sobre exposição do artista Tchelo

Moradores e convidados na primeira edição da Roda de Causos

Moradores e convidados na primeira edição da Roda de Causos

Segundo Eliane, desta forma a Cultura constrói uma ponte de aproximação com os bairros, tornando possível a interação com a população e transformando o que se é falado em ações adequadas de fomento cultural.

Kleberson Alexandro Pinto, responsável pela implantação dos núcleos e comissões populares de cultura nos bairros Jardim São Camilo, Jardim Tamoio, Novo Horizonte e Vista Alegre, afirma que a roda é um projeto que nasceu da pretensão do fomento cultural e que objetiva a realização mensal nas comunidades.

Convite
Eufraudísio Modesto Filho, contador de causos que conduz as rodas, revelou um pouco mais sobre o evento. “É uma atividade em que as pessoas são convidadas a contar algo da vida por meio de manifestações populares e de forma lúdica.”

O convite para participar da Roda de Causos se estende à população, que poderá manifestar uma história peculiar. “A ideia é que todos participem com alguma forma de expressão”, destaca Eufradísio.

O Cras do Jardim Tamoio fica na rua Manoel Almeida Curado, 137. Mais informações no telefone (11) 4527–3900. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/06/segunda-edicao-da-roda-de-causos-sera-realizada-no-jardim-tamoio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original