‘Sexta no Centro’ está de volta com Big Chico e Trio em Transe no dia 15

Publicada em 07/05/2015 às 15:22

O evento “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda a família” volta a agitar a região central de Jundiaí na próxima sexta (15), com repertório diversificado de atrações, incluindo shows de artistas locais, exposição de artesanato e barracas com comidas típicas da nossa região.

As atrações da abertura serão Big Chico e Banda e, na sequência, Trio em Transe. “A gente se sente em casa quando se apresenta em Jundiaí, tocando para a família e amigos. É sempre muito especial. Prometemos um grande show, com novidades no repertório e na formação, comemorando 20 anos de carreira. Teremos blues, black music e soul”, afirma o cantor, gaitista e guitarrista Big Chico.

LEIA TAMBÉM
Sarau movimenta Novo Horizonte nesta sexta-feira (8)
Mostra de Dança promete muita emoção no Polytheama
Galeria sedia workshop gratuito sobre exposição do artista Tchelo
1º Encontro de Coletivos Culturais ouve os jovens neste sábado (9)

Trio em Transe vai animar a primeira edição de 2015

Trio em Transe vai animar a primeira edição de 2015

A outra atração da abertura é a banda Trio em Transe, com um repertório vasto de MPB, rock e reggae. “Participar de um evento como esse, valorizando a cultural local, é sempre uma honra. Nossa expectativa é que as pessoas dancem muito ao som da nossa banda”, destaca o músico Tom Nando (violão e vocal).

Big Chico é uma das atrações na sexta (15) na Sexta no Centro

Big Chico é uma das atrações na sexta (15) na Sexta no Centro

Há cerca de um ano as secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo estrearam o evento, que fez grande sucesso com o objetivo de revitalizar o Centro da cidade, como defende a administração do prefeito Pedro Bigardi.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a “Sexta no Centro” marca o início de uma nova fase para a cidade. “Ao levar atrações artísticas e gastronômicas para o Centro, reativa-se a vida noturna e a população ganha uma nova opção cultural”, destaca.

O diretor de Cultura, Jean Camoleze, diz que grande parte da população de Jundiaí tem como referência de Centro apenas o comércio. “A necessidade de criar um referencial cultural no Centro, para a população, faz deste evento o ponto de partida para a expansão cultural da nossa região central“, explica.

Para Valeria Oliveira, assessora de Turismo, a valorização do Centro só pode ocorrer se ele for, de fato, ocupado. “A melhor maneira é oferecendo à população atrações culturais de qualidade, com excelentes opções de gastronomia, que conseguimos com a presença dos inscritos nos Varejões Noturnos, além da oportunidade oferecida aos artesãos do Programa Jundiaí Feito à Mão, que podem expor e comercializar seus produtos. Certamente é um dos projetos de maior relevância para a Cultura e o Turismo em nosso município“, garante.

A data do evento também será aproveitada para o lançamento do contêiner-oficina do projeto Urbanismo Caminhável, que vai funcionar durante três meses na praça da Matriz.

O que é que a Sexta tem?
A Sexta no Centro valoriza os artistas locais e atrai um público diversificado de toda a região de Jundiaí em busca de boa música, boa comida e artesanato de alta qualidade.

As barracas de comidinhas e quitutes vão abrir o apetite dos famintos com doces, pastéis, churros, tapioca e a versão local dos pratos mais famosos das comidas árabe, japonesa, portuguesa e italiana.

O artesanato jundiaiense faz uma verdadeira exposição de arte a céu aberto com pinturas em madeira, em tecido, peças recicladas, patchwork e bijuterias.

Jean Camoleze informa que as atrações musicais estão sendo definidas, mas que o número do público nas edições passadas comprova que a ideia já deu certo.

Serviço:
A Sexta no Centro é realizada uma vez por mês, das 18 às 22 horas, na Praça Governador Pedro de Toledo. A entrada é franca.

Agende-se para os próximos eventos: 12 de junho, 10 de julho, 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/07/sexta-no-centro-esta-de-volta-com-big-chico-e-trio-em-transe-no-proximo-dia-15/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original