Maio Amarelo’: servidores públicos são conscientizados

Publicada em 08/05/2015 às 18:51

Assim como o “Outubro Rosa”, o “Maio Amarelo” também é um mês de reflexões, só que em busca de um trânsito mais seguro. Foi assim que Juliana Maia, coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, explicou o significado do laço amarelo que foi entregue aos servidores públicos nesta sexta-feira (8).

“Esse é um movimento nacional que, infelizmente, muita gente ainda não conhece. Dessa forma, vamos começar a conscientização dentro da Prefeitura, para que os servidores públicos possam divulgar para o resto da população”, continuou.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí lança ‘cidade caminhável’ nesta sexta (15)
‘Maio Amarelo’: blitz educativa orienta motoristas
Dia das Mães: cemitérios devem receber 10 mil pessoas

Campanha Maio Amarelo visita Paço Municipal

Campanha Maio Amarelo visita Paço Municipal

Assim, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito e o mascote Farolito entregaram diversos lacinhos no Complexo Argos e no Paço Municipal durante toda a sexta-feira (8). O laço simboliza o movimento e busca alertar a população dos problemas gerados pelo trânsito, como mortes e acidentes.

Em dados coletados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 2009 foram cerca de 1,3 milhões de mortes por acidentes de trânsito em 178 países e cerca de 50 milhões de pessoas que sobreviveram com sequelas.

A servidora pública e supervisora do ensino fundamental municipal, Marineide Vilasboas, se solidarizou com o movimento e informou que, nas escolas municipais, o tema é sempre tratado. “Nós temos dentro do currículo o tema Educação no Trânsito e, junto com a Secretaria de Transportes, algumas escolas estão contempladas em ações como Rota das Bandeiras e Na Pista Certa.”

Visita no Paço
Na visita ao Paço Municipal, Farolito passou por todos os setores da Prefeitura junto com agentes de trânsito distribuindo os lacinhos, símbolos da campanha, e apresentando o movimento aos funcionários. A equipe de trânsito foi recepcionado pelo chefe de Gabinete, Alan Piccolo.

Mais ações
Neste sábado (9) vai ser realizada a ação “Faixa de Travessia” no período da manhã, e uma equipe de teatro auxiliará a equipe na conscientização dos munícipes que estiverem pelo Centro.

Farolito alegra servidores e munícipes na Secretaria de Educação de Jundiaí

Farolito alegra servidores e munícipes na Secretaria de Educação de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/08/maio-amarelo-servidores-publicos-sao-conscientizados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original