Operação integrada fiscaliza locais no Jardim São Camilo

Publicada em 09/05/2015 às 17:29

As forças de segurança pública de Jundiaí realizaram na noite de sexta-feira (8) mais uma operação integrada. Guardas municipais, agentes de trânsito e da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, policiais militares e investigadores da Delegacia Seccional percorreram estabelecimentos comerciais no Jardim São Camilo. O trabalho foi organizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão ligado à Prefeitura de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Oito estabelecimentos são notificados após operação 
Prefeitura participa de homenagens a ex-combatentes da FEB
Audiência pública do Plano de Segurança chega à região do Retiro

Forças de segurança atuam em conjunto no município

Forças de segurança atuam em conjunto no município

A concentração foi feita na sede da Guarda Municipal. O comandante da corporação, José Roberto Ferraz, e o tenente Mandarini, do 49º Batalhão da Polícia Militar, definiram os locais da operação – ruas Bolívia e Idalina Gonçalves Dias – e a atuação de cada representante no trabalho integrado.

Já no local, diversos estabelecimentos foram vistoriados. Os frequentadores destes comércios foram averiguados pela PM, enquanto os fiscais verificavam a documentação com os proprietários e as condições em que os alimentos estavam armazenados e expostos. GMs, policiais civis e agentes de trânsito deram apoio à operação.

Todas as irregularidades constatadas pela fiscalização serão encaminhadas aos órgãos da Prefeitura de Jundiaí. Um balanço será divulgado, inclusive, nesta segunda-feira (11).

Na sede da GM, reunião antes da operação

Na sede da GM, reunião antes da operação

Integração
O GGIM teve início no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública e o principal objetivo é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública, no âmbito local, visando a redução da violência na cidade.

A coordenação-geral é do prefeito Pedro Bigardi. O Gabinete é formado por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado da Educação.

O GGIM também é responsável pela criação do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania e das audiências públicas que têm sido realizadas em toda a cidade.

Assessoria de Imprensa GM
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/09/operacao-integrada-fiscaliza-estabelecimentos-no-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original