GGIM: Ação integrada evita baile no Jardim São Camilo

Publicada em 11/05/2015 às 18:11

Uma nova operação integrada entre as forças de segurança pública de Jundiaí foi realizada no final de semana, no Jardim São Camilo. No sábado (9), após receberem denúncias de que haveria um evento sem alvará no bairro, a ação integrada foi desencadeada – inclusive atendendo a um ofício do Ministério Público.

LEIA TAMBÉM
Operação integrada fiscaliza locais no Jardim São Camilo
Dia da Bandeira Municipal é comemorado pela Prefeitura 

Trabalho integrado atendeu inclusive pedido da Justiça

Trabalho integrado atendeu inclusive pedido da Justiça

Guardas municipais, policiais militares e policiais civis participaram da operação, organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – órgão ligado à Prefeitura de Jundiaí.

“A operação foi um sucesso porque conseguimos evitar que o evento fosse realizado, graças a ação conjunta das forças policiais”, disse o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz. A GM, por exemplo, participou da ação com 18 viaturas e três motocicletas – totalizando um efetivo de 33 guardas.

Durante a ação foram vistoriados dois carros, quatro motos e 58 pessoas. Dois homens foram autuados por tráfico de drogas e com eles foram apreendidos 100 gramas de crack, 4,9 quilos de lança perfume, 3,2 quilos de maconha e 1,1 quilos de cocaína.

Para o capitão Roberto Borges, chefe da seção de Planejamento Operacional do 49º Batalhão da Polícia Militar, a operação teve resultados positivos, principalmente pela união das forças. “A população agradeceu aos policiais que participaram e isso é muito gratificante”, afirmou.

O coordenador-executivo do GGIM, José Carlos Pires, destacou que a operação faz parte de um trabalho desenvolvido pelo gabinete que articula as forças policiais e as áreas da administração pública. “Atingimos os objetivos e devemos prosseguir com as ações procurando reduzir os índices de criminalidade no município”.

Resultados
Na operação de sexta-feira (8) foram vistoriados três bares com apreensão de duas máquinas caça-níqueis, além de três carros e duas motocicletas. Uma das motos era conduzida por um menor, que foi apresentado no plantão policial. Foram averiguadas 24 pessoas, sendo que uma delas era procurada pela Justiça. Também foram apreendidos 1,8 quilo de maconha.

Integração
O GGIM teve início no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública e o principal objetivo é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública, no âmbito local, visando a redução da violência na cidade.

A coordenação-geral é do prefeito Pedro Bigardi. O Gabinete é formado por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado da Educação.

O GGIM também é responsável pela criação do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania e das audiências públicas que têm sido realizadas em toda a cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/11/ggim-acao-integrada-evita-baile-no-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original