Documento-base do Plano de Educação é discutido em plenárias

Publicada em 14/05/2015 às 17:26

A Secretaria de Educação realizou mais uma etapa de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), nessa quarta-feira (13). Em quatro plenárias simultâneas foi apresentado o documento-base com metas e estratégias para a educação de Jundiaí nos próximos dez anos (2015-2025). Os encontros foram feitos nos auditórios da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, do Centro de Educação de Jovens e Adultos, no Elis Regina, e no auditório da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí. Mais de 200 pessoas participaram.

O documento foi elaborado pela comissão organizadora, que iniciou o processo de confecção do PME, logo após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), em julho. Além de conhecer as propostas baseadas nos planos nacional e estadual de Educação e na realidade do município, os participantes puderam contribuir fazendo colocações e elegendo delegados representantes de setores públicos e privados para participar da etapa final – o documento será finalizado para ser transformado em projeto de lei e encaminhado à Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para o Centro de Línguas vai até a segunda (18)
Educação realiza mesa-redonda sobre importância do cinema
Prorrogada inscrição para vestibulinho do Instituto Federal

Documento foi elaborado pela comissão organizadora

Documento foi elaborado pela comissão organizadora

“Houve participação significativa de pessoas de diversos segmentos da sociedade. Em todas as etapas tem sido assim. Esse é o nosso objetivo: envolver a cidade neste processo”, destaca o secretário de Educação, José Renato Polli. “Agora faltam apenas duas plenárias temáticas e a final”.

Programação
Na quinta (21) e na sexta-feira (22), serão promovidas as plenárias temáticas, que abordarão a educação básica e o financiamento da educação. Os eventos serão no auditório Elis Regina, a partir das 19h. A plenária final será feita no sábado (23), das 8h às 17h, também no Elis Regina.

A cidade aderiu ao trabalho articulado da Rede de Assistência Técnica, pactuada entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Estadual de Educação e a Seccional Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que tem um cronograma alinhado com todos os municípios do Estado.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/documento-base-do-plano-municipal-de-educacao-e-discutido-em-plenarias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original