Congresso Brasil-Alemanha: ainda há vagas para participação

Publicada em 15/05/2015 às 17:22

Ainda há vagas para quem deseja se inscrever no 3º Congresso Técnico Brasil-Alemanha “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos”, marcado para 9 e 10 de junho, na sede de campo do Clube Jundiaiense.

As inscrições podem ser feitas por meio do site. Prefeituras, empresas privadas, agências ambientais, estudantes, profissionais do setor e demais interessados estão convidados. As inscrições são gratuitas. A realização é da Prefeitura de Jundiaí e Universidade de Braunschweig.

São 600 vagas e mais de 200 já foram preenchidas. Os participantes receberão certificados.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí lança ‘cidade caminhável’ nesta sexta (15)
Prefeitura, Câmara e iniciativa privada tratam de área no Tamoio
Parceria com Alemanha vai possibilitar treinamento de servidores

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, está entre os palestrantes

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, está entre os palestrantes

O evento, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, vai receber expositores e palestrantes de diversos países, como Brasil, Alemanha, Áustria, Portugal, Itália e Bélgica, entre outros. Além disso, estão confirmadas presenças de representantes dos ministérios das Cidades e da Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O governo alemão enviará membros do Ministério do Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia.

Para Aguinaldo Leite, o evento mostrará um novo momento vivido pelos municípios brasileiros, que na época do 1º Congresso, há dois anos, ainda tinham dúvidas relacionadas à Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Vamos conhecer como cada município evoluiu com relação a isso. Se em 2013 muita gente ainda tinha dúvidas se a lei iria pegar, agora todos sabem que ela é realidade e pensam em como resolver essa questão.”

Aguinaldo estará entre os palestrantes e mostrará os avanços realizados em Jundiaí, principalmente com relação à triagem e tratamento da fração orgânica, projeto I-Nopa e parceria com a Alemanha.

Na ocasião, ele lançará o livro Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos – Transferência de experiências entre a Alemanha e o Brasil, realizado em parceria com Klaus Fricke, Christiane Pereira e Marius Bagnati.

O evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis (SC), Cooperação Alemã, PUC Rio de Janeiro, Creed Brasil e Terra Melhor.

Luana Dias
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/15/congresso-brasil-alemanha-ainda-ha-vagas-para-participacao/