Biblioteca lança 11ª Olimpíada de Redação nesta quinta (21)

Publicada em 19/05/2015 às 18:38

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, lança nesta quinta-feira (21) a 11ª Olimpíada de Redação e ainda os livros com as redações vencedoras da 10ª edição. A cerimônia, com início às 19h30, será no espaço livre da biblioteca. Alunos do Projeto Guri abrirão o evento com uma apresentação de clarinetes.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

LEIA TAMBÉM
Ronda Escolar leva segurança e tranquilidade a pais e alunos
‘Maio Amarelo’: alunos participam de ação sobre educação viária
Instituto Federal e Brasil Alfabetizado farão divulgação na Virada
Educação realiza plenárias temáticas antes de concluir Plano Municipal

A cerimônia, com início às 19h30, será no espaço livre da biblioteca

A cerimônia, com início às 19h30, será no espaço livre da biblioteca

Neste ano, a Olimpíada terá como tema central “O mistério da relação homem-natureza: domínio ou submissão?”. As inscrições vão de 21 de maio a 30 de agosto e podem ser feitas no site da Prefeitura de Jundiaí. Veja o edital completo na Imprensa Oficial do dia 17 de abril.

Ao todo, são cinco categorias: pré-mirim (de 6 a 7 anos), mirim (8 a 10 anos), infantil (11 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos) . Cada categoria tem um subtema que deverá ser desenvolvido a partir do tema central. Os textos deverão ter 4.080 caracteres, no máximo.

Uma comissão julgadora, formada por sete membros especialistas na área de educação e literatura, selecionará 60 textos. Além de certificados e livros, serão distribuídos prêmios em dinheiro, que vão de R$ 2.440,81 para o primeiro colocado de cada categoria, a R$ 250,00 para o 12º classificado. A premiação ocorrerá no dia 16 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

“A nossa expectativa é receber mais de três mil inscrições. Esse é um projeto que começou como uma olimpíada escolar e agora vai além dos muros da cidade. É um evento que envolve toda a região e que tem como objetivo principal difundir a leitura e a escrita, além de revelar novos talentos”, comenta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura, Leila Casote. “Como nas edições anteriores, temos a certeza de que receberemos ótimos trabalhos.”

Livros
Os livros lançados na cerimônia trazem os textos dos 60 escritores premiados na 10ª edição, que teve como tema “Comunicação – Dos sinais de fumaça à mídia. A evolução do homem como ser social.” Participaram 2.575 pessoas.

“Cada escritor premiado receberá um kit com 10 unidades para presentear familiares e amigos. Quem quiser também poderá retirar o seu exemplar”, acrescenta Leila. Foram impressos 8 mil livros.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/19/biblioteca-lanca-11a-olimpiada-de-redacao-nesta-quinta-feira-21/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original