Vacinação contra gripe é prorrogada até esta sexta (12)

Publicada em 08/06/2015 às 12:16

Seguindo orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde de Jundiaí prorrogou a Campanha de Vacinação Contra Gripe até a próxima sexta-feira (12). A população-alvo continua a mesma: idosos, gestantes, crianças até 5 anos incompletos e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto). A vacina está disponível nas unidades de saúde da rede municipal.

Até essa quarta-feira (3), a cobertura total em Jundiaí atingiu 71,6%. Apenas o grupo de puérperas atingiu a meta, com 100% da população estimada vacinada. O grupo com menor cobertura é o de gestantes, com apenas 54,5%. Entre os idosos, o índice chegou a 75,9% e entre as crianças, 63,6%.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para o Conselho de Saúde vai até esta quarta-feira (10)

Em Jundiaí, apenas o grupo de puérperas atingiram a meta

Em Jundiaí, apenas o grupo de puérperas atingiram a meta

Segundo a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica, as unidades de saúde nos bairros estão fazendo um levantamento da situação em cada região e convocando os pacientes que fazem parte do público-alvo para tomar a vacina.

Além dos grupos prioritários, a campanha também é destinada para pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão e outras), que devem apresentar a prescrição médica, e profissionais da área da saúde.

“O objetivo da vacinação é prevenir as complicações que podem ocorrer numa infecção por influenza, como a pneumonia. Essas complicações costumam ocorrer com mais frequência em crianças, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas. Por isso, elas fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação”, reforça Maria do Carmo, destacando a importância da vacinação.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/08/vacinacao-contra-gripe-e-prorrogada-ate-esta-sexta-12/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original