Pista de BMX e academia ao ar livre são vistoriadas

Publicada em 09/06/2015 às 19:12

Dando continuidade às visitas do programa Prefeitura em Ação na região sul, o prefeito Pedro Bigardi vistoriou nesta terça-feira (9) as obras da pista de BMX no Jardim Martins e a academia ao ar livre na Praça Geraldo Gonçalves, no Jardim Bonfiglioli.

Em fase de acabamento, a pista de BMX tem aproximadamente 300 metros de comprimento, 9 metros de largura na largada e 5 metros nos obstáculos. Aguardada por mais de 30 anos pelos pilotos de bicicross da cidade, será a primeira pista oficial da modalidade. “Transformamos uma área abandonada e sem uso nesta pista. Ela vai atender a cidade e valorizar o bairro, que até então tinha poucos equipamentos públicos de lazer. Estou muito feliz com esta obra, resultado do esforço integrado entre as secretarias de Esportes e Lazer, Serviços Públicos e Obras, um investimento baixo mas de grande alcance social”, salientou o prefeito.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO SUL

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeito visita obras de Unidades Básicas de Saúde
Prefeito entrega recapeamento da rua João Ferrara

Prefeito e secretário de Esportes e Lazer fazem vistoria na pista de bicicross

Prefeito e secretário de Esportes e Lazer fazem vistoria na pista de bicicross

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, explicou que a pista de BMX vai sediar as disputas dos 59º Jogos Regionais, em julho. “É um legado importante que deixamos para a cidade após os Jogos. Isso valoriza o bairro que recebe um equipamento público, não só para os moradores mas para a cidade”, destacou o secretário.

Para o piloto profissional de bicicross Fabiano Santa Maria, o “Mantega”, de 46 anos, a pista é uma conquista. “Há mais de 30 anos luto por esta obra. A vida inteira tive que sair da cidade para treinar. Agora, os atletas não precisam mais. É uma conquista da categoria graças à Prefeitura, que entendeu a necessidade deste equipamento, pois o bicicross é um esporte olímpico. Acredito que novas gerações de atletas se formarão a partir desta pista.”

O atleta Thiago Velardi, de 33 anos, também comemorou o investimento. “A pista foi muito bem projetada, é importante para a modalidade que ganha um espaço de competição e treinamento. Além disso, serve de incentivo para as crianças ingressarem na modalidade de bicicross, que é a base para os esportes de bicicleta, e uma alternativa para tirá-las das ruas.”

A implantação da academia ao ar livre na Praça Geraldo Gonçalves, no Jardim Bonfiglioli, também é uma demanda da comunidade local. O espaço está sendo preparado para receber os aparelhos de ginástica e melhorias na iluminação. O diretor da unidade de serviço sul da Secretaria de Serviços Públicos, Lupércio Ferraz, informou que a próxima etapa inclui uma pista de caminhada.

Participaram das visitas o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, José Carlos Pires; o secretário de Relações Institucionais, Liraucio Tarini; o chefe de Gabinete, Alan Carlos Piccolo; o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatin; o diretor-presidente da Cijun, Gilberto Novaes; a titular da Coordenadoria da Mulher, Marilza Campos; a responsável pela Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo; e o assessor especial da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Marco Antonio Marchi.

Praça no Jardim Bonfiglioli vai receber academia ao ar livre

Praça no Jardim Bonfiglioli vai receber academia ao ar livre

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/09/obras-da-pista-de-bmx-e-academia-ao-ar-livre-sao-vistoriadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original