Obras em escolas vão gerar mais de 700 novas vagas

Publicada em 10/06/2015 às 16:29

Obras de quatro novas escolas municipais foram vistoriadas na manhã desta quarta-feira (10), pelo secretário de Educação, José Renato Polli. As unidades, todas no Vetor Oeste, vão gerar 720 vagas para o atendimento de crianças de bairros como Jardim Novo Horizonte, Residencial Jundiaí, Residencial José Mezzalira, Almerinda Chaves e Residencial dos Cravos.

A primeira visita no Residencial Jundiaí 1 mostrou a construção de uma creche na avenida Eunice Cavalcante. A escola terá área total de 3,5 mil metros quadrados e contará com oito salas, um refeitório e uma área administrativa. Além do prédio, também serão construídas uma rua de acesso à Emeb e obras de drenagem.

LEIA TAMBÉM
Buzum! faz apresentações gratuitas em Emebs
Plano de Educação entra em fase final de aprovação
Fórum aproxima moradores da reurbanização do Novo Horizonte
Agentes de trânsito realizam mais de 80 ações no ‘Operação Escola’

Ampliações vão gerar mais de 700 vagas para crianças

Ampliações vão gerar mais de 700 vagas para crianças

“Vamos atender 60 crianças. Entre as metas do governo Pedro Bigardi está a ampliação da rede e estamos trabalhando com afinco para isso. A Secretaria de Educação tem se dedicado muito às obras tanto desta região quanto das demais”, informou o secretário, que estava acompanhado pelas diretoras de Educação Infantil 1 e 2, Rose Dezena e Isabel Cristina da Costa, respectivamente, pelo diretor de programas da pasta, engenheiro Luciano Lopes Ferro, e pelo técnico em edificações, Everton Teixeira.

Trabalho adiantado
Na sequência, a equipe da Secretaria de Educação verificou o andamento da obra de reforma e ampliação do prédio onde funciona o anexo da Emeb Beatriz Blattner Pupo, no Novo Horizonte. No local, os trabalhos estão em fase de conclusão. A estrutura conta com seis salas de aula, uma sala para informática, cozinha, pátio e quadra coberta. O espaço, que atualmente conta com 80 crianças, poderá chegar a mais de 300 alunos de Educação Infantil 2 (grupos 4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental.

Mais duas
A última visita foi no terreno onde estão em construção uma creche para 60 crianças, uma pré-escola para o atendimento de 300 alunos e as 1088 unidades habitacionais do Novo Horizonte.

“São obras que estão sendo realizadas com recursos próprios e por meio de parcerias com o Estado e o governo federal. Elas são importantes para ampliar o número de vagas oferecidas nesta região, que vem crescendo muito”, acrescentou Polli, satisfeito com o andamento dos quatro projetos.

Junto com as construções, a Secretaria de Educação continua com o trabalho de intervenções de pequeno, médio e grande porte em várias Emebs. A rede conta com 110 escolas e mais de 32 mil alunos.

Secretário José Renato Polli e equipe nas vistorias

Secretário José Renato Polli e equipe nas vistorias

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/10/obras-em-escolas-vao-gerar-mais-de-700-novas-vagas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original