FMJ e Prefeitura promovem evento sobre vitiligo

Publicada em 12/06/2015 às 14:35

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), juntamente com o Vitiligo Research Foundation, realizam na quinta-feira (25), uma ação social para marcar o Dia Mundial de Combate ao Vitiligo. A escolha do dia foi em função do aniversário de morte do cantor norte-americano Michael Jackson, que sofria com a doença.

LEIA TAMBÉM
Zoonoses participa de ação educativa sobre dengue
Saúde estende vacinação contra gripe para professores
Prefeito inaugura Academia de Saúde no Santa Gertrudes

Atendimento gratuito será no ambulatório de especialidades da faculdade

Atendimento gratuito será no ambulatório de especialidades da faculdade

A ação será realizada no ambulatório de especialidades da FMJ, das 16h às 19h, e consiste em tirar dúvidas da população sobre o vitiligo. O atendimento é gratuito.

O objetivo da ação é ajudar a Secretaria-Geral das Nações Unidas (SGNU) a priorizar os esforços relacionados à saúde e educação para essa doença não-contagiosa, apoiando os portadores de vitiligo para combater o preconceito.

O vitiligo geralmente se inicia na primeira década de vida, caracterizada por manchas brancas provenientes da destruição da célula que dá pigmento à pele. Mais de 100 milhões de pessoas no mundo têm vitiligo, doença que ainda não tem cura.

O tratamento inclui corticoesteróides, imunomoduladores e modalidades de luz ultravioleta. “Havendo uma colaboração global, podemos melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, acredita o coordenador da ação, o dermatologista e professor Paulo Cunha.

Ainda na quinta (25), das 12h às 14h, alunos da Faculdade estarão no Centro, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à igreja matriz, distribuindo material de divulgação e orientando a população.

O ambulatório de especialidades da FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, na Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/12/fmj-e-prefeitura-promovem-evento-sobre-vitiligo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original