Prefeitura inaugura Centro Esportivo na Vila Comercial

Publicada em 13/06/2015 às 21:03

O prefeito Pedro Bigardi entregou neste sábado (13), ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, a primeira fase do novo Centro Esportivo Irmã Irene, na Vila Comercial, com equipamentos como campo de futebol, academia ao ar livre, playground infantil e pista de caminhada. O projeto contempla em uma futura segunda fase outros benefícios, como pista de skate, vestiário e quadra poliesportiva.

VEJA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

“O mais importante neste momento é iniciarmos o uso do equipamento pela população. Este lugar antigamente era chamado de barrancão e, em uma partida de futebol, há uns vinte anos, prometemos lutar por um futuro centro esportivo. A conquista não é de um prefeito ou de um partido, é da comunidade”, afirmou Bigardi, lembrando que nos próximos dias também será entregue uma pista de bicicross no Jardim Martins.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO SUL

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Pavimentação muda cenário das ruas do Jardim do Lago
Moradores da Nova Esperança realizam sonho de matrícula
Moradores recebem matrícula definitiva de casas na Vila Maringá

Pedro inaugurou o novo espaço com Margarete, Sartori e Lopes

Pedro inaugurou o novo espaço com Margarete, Sartori e Lopes

O centro esportivo, com acesso pela rua Pindamonhangaba, homenageia uma liderança comunitária da década de 1990, Irene Cestari, bastante respeitada pelos moradores e que teve o projeto de nomeação na Câmara Municipal com envolvimento dos vereadores Paulo Malerba e Gustavo Martinelli, além do apoio do secretário da Sociedade Amigos da Zona Sul, Sérgio Dutra. Até mesmo, o ex-prefeito Ary Fossen foi lembrado por Bigardi.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, atividades como as escolinhas de futebol chegam ao local a partir de julho, assim como o programa da Terceira Idade, hoje abrigado em um salão paroquial. “Teremos um trabalho bastante intenso, como estamos fazendo em toda a rede de centros esportivos”, afirmou. O gramado do campo, inclusive, conta com o mesmo sistema de irrigação de outros (como o Dal Santo), cuidados pela Big Sports Grass.

Prefeitura em Ação
A entrega da primeira fase do Centro Esportivo Irmã Irene, na Vila Maringá, faz parte da atual edição do programa Prefeitura em Ação na zona sul. Entre outras iniciativas, estão presentes a entrega da Academia de Saúde no Santa Gertrudes, a inauguração do novo Parque do Jardim do Lago, prevista para 13 de julho, a pavimentação de ruas em diversos desses bairros, a reforma do velório do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro e a entrega de matrículas individualizadas de propriedades para moradores da Vila Esperança e Vila Maringá.

“Para os parlamentares é um grande prazer participar do programa porque sempre estamos descobrindo novas soluções que estão sendo encaminhadas pelo governo”, afirmou o vereador Gerson Sartori, representando a Câmara.

O ato de inauguração contou com a presença dos secretários: Chefe de Gabinete, Alan Piccolo; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; Transportes, Wilson Folgozi; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Negócios Jurídicos, Edson Rocha; o Assessor Especial para Aglomeração Urbana, Marco Antonio Marchi; o Diretor-Presidente da DAE, Jamil Yatim; a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, entre outros.

Mesmo sem jogar, moradores pediram autógrafo informal do prefeito na bola para celebrar novo espaço

Mesmo sem jogar, moradores pediram autógrafo informal do prefeito na bola para celebrar novo espaço

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/13/prefeitura-inaugura-centro-esportivo-irma-irene-na-vila-comercial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original