Saúde estende vacinação da gripe para toda a população

Publicada em 17/06/2015 às 11:39

Depois de duas prorrogações, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe terminou na última sexta-feira (12). Entretanto, a Secretaria de Saúde recebeu um lote extra de 20 mil doses e a vacina continua disponível em toda a rede pública de saúde, inclusive para pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários (idosos, gestantes, crianças até 5 anos e puérperas – mulheres até 45 dias após o parto), mas que queiram se imunizar contra a influenza.

LEIA TAMBÉM
Prefeito Pedro Bigardi destaca a importância do SUS
Plenária de saúde debate propostas para Conferência Estadual

Campanha terminou com 72% da população-alvo imunizada

Campanha terminou com 72% da população-alvo imunizada

Em Jundiaí, até a quarta-feira (10), 74% da população-alvo (idosos, gestantes, crianças até 5 anos e puérperas) foram vacinados. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, das 76.623 pessoas estimadas nesses grupos, 56.958 tomaram a vacina.

O grupo com menor cobertura foi o de gestantes (57%), com 2.342 doses aplicadas. Entre as crianças até 5 anos incompletos, a cobertura está em 67% (14.467 doses aplicadas). O grupo de idosos chegou a 78% da cobertura, com 39.367 pessoas imunizadas. As puérperas atingiram 100% de cobertura.

“O objetivo da vacinação é prevenir as complicações que podem ocorrer numa infecção por influenza, como a pneumonia”, reforça a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica, destacando a importância da vacinação.

Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/17/saude-estende-vacinacao-contra-gripe-para-toda-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original