GM faz palestra na Semana de Conscientização sobre Drogas

Publicada em 22/06/2015 às 17:59

Dando sequência à 1ª Semana Municipal de Conscientização Sobre Drogas, a Guarda Municipal realizou nesta segunda-feira (22), na Escola Estadual Profª Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato, no Residencial Jundiaí, uma palestra sobre o tema para cerca de 100 alunos. A Semana é realizada pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad) com apoio da Prefeitura de Jundiaí.

A guarda feminina Tatiana Reis, integrante da Ronda Escolar, falou para os alunos do ensino médio, com idades entre 14 e 17 anos. O tema da palestra foi Prevenção ao uso de drogas. “Os alunos participaram de forma efetiva perguntando sobre os mais variados assuntos”, disse Tatiana.

LEIA TAMBÉM
Núcleo de Vigilância Hospitalar discute ações prioritárias
Saúde estende vacinação da gripe para toda a população
Prefeito abre a 1ª Semana de Conscientização sobre Drogas

A guarda Tatiana falou sobre prevenção ao uso de drogas

A guarda Tatiana falou sobre prevenção ao uso de drogas

De acordo com a guarda, que também é conselheira do Comad, aproximadamente 1.500 alunos dos períodos da manhã, tarde e noite irão acompanhar o ciclo de palestras que estão sendo realizadas desde a semana passada.

Para a diretora da escola, Silvina Ortiz Augustino Gasparini, os alunos assimilaram bem o que foi dito. “Foi muito importante essa palestra, o resultado foi ótimo, com excelente material apresentado”, disse.

Segundo Ednaldo Fernandes, presidente do Comad, é importante acompanhar as discussões no País sem perder de vista as problemáticas locais.

Nesta terça-feira (23) pela manhã, será a vez dos alunos da Escola Venerando Nalini, do Ivoturucaia. São esperados 350 alunos para a palestra.

Com as férias escolares, o ciclo de palestras vai retornar no mês de agosto.

A Ronda Escolar da Guarda Municipal de Jundiaí realiza rondas em escolas municipais, estaduais, particulares e da rede Sesi/Senai, além de palestras sobre drogas e primeiro emprego para alunos dos ensinos fundamental e médio.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/22/gm-faz-palestra-na-semana-de-conscientizacao-sobre-drogas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original