Jogos Regionais: equipe de judô recebe novos kimonos

Publicada em 26/06/2015 às 15:48

As equipes masculina e feminina de judô de Jundiaí vão “brigar” por medalhas nos 59º Jogos Regionais, de 1º a 11 de julho, com roupa nova. O técnico Massatoshi Shiroma recebeu ontem do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, um jogo de 27 kimonos (brancos e azuis), que serão usados pelos atletas durante a competição.

“Cada detalhe é importantes para o rendimento dos atletas. Procuramos padronizar nossas equipes, que com certeza serão responsáveis por muitas medalhas”, diz Lopes. O técnico Shiroma elogiou os novos kimonos e, agora, vive a expectativa dos resultados.

LEIA TAMBÉM
Força conjunta para garantir a segurança dos Jogos

O técnico Massatoshi Shiroma e a equipe da secretaria de Esportes com os novos kimonos

O técnico Massatoshi Shiroma e a equipe da secretaria de Esportes com os novos kimonos

“Tenho confiança em uma ótima participação. Não sei como nossos adversários se prepararam, mas nós estamos prontos para desempenhar um ótimo papel”, aposta Shiroma, de 69 anos e 52 deles dedicado ao esporte. “Quero agradecer o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, pelo apoio à nossa equipe”, comenta.

Jundiaí terá representantes em todas as categorias do judô nos Jogos Regionais. As disputas estão previstas para 4 e 5 de julho. Com uma história recheada de bons resultados, judocas estão prontos para enfrentar a pressão para que consigam resultados pelo fato de atuar em casa. “É um desafio, mas temos que transformar o fator casa em algo positivo”, explica Shiroma.

A competição traz um fato curioso para a família Shiroma. Pai e filho duelam fora do tatame como treinadores de equipes diferentes. “O destino quis que Jundiaí enfrentasse Louveira na estreia da categoria masculina. Meu filho, Alessandro Shiroma, é treinador dos adversários. Ensinei muito a ele, mas tenho segredos para vencê-lo”, brinca.

Ivan Lopes
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/26/jogos-regionais-equipe-de-judo-recebe-novos-kimonos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original