PA Central vai ter novo fluxo de atendimento

Publicada em 16/07/2015 às 17:09

O pronto-atendimento PA Central 24 horas está sendo reformado e vai contar em breve com um novo fluxo de atendimento, com expectativa de reduzir o tempo médio de espera dos pacientes para duas horas. Essa foi uma das novidades apresentadas ao prefeito Pedro Bigardi pela direção do Hospital São Vicente, responsável pelo gerenciamento do local, em mais uma atividade, nesta quinta-feira (16), do programa Prefeitura em Ação, que nesta semana está percorrendo a região central da cidade.

O prefeito Pedro Bigardi destacou que esta é mais uma ação no processo de humanização do atendimento do Hospital São Vicente. “É uma grande melhoria. Essa remodelação, com a reforma física e a mudança no fluxo, vai melhorar muito o atendimento”, disse Bigardi durante a visita.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO CENTRAL

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Bigardi vistoria obra da Casa das Letras no Centro
Centro histórico recebe pacote de obras e projetos
Prefeito discute melhorias com moradores da Agapeama

Prefeito visitou as obras de remodelação do PA Central

Prefeito visitou as obras de remodelação do PA Central

Segundo o superintendente do São Vicente, Francisco Claro, a novidade, que será implementada assim que as reformas forem concluídas, vai dinamizar o atendimento, evitando o vaivém entre os procedimentos e a sala de espera. “A classificação será feita quando o paciente chegar para pegar a senha. E, após a medicação, ele não precisará mais aguardar na sala de espera para passar novamente pelo consultório. O médico fará a reavaliação na sala de medicação”, explicou.

Além disso, os ambientes de espera do pronto-atendimento também serão separados pela classificação de risco dos pacientes. “Tudo que está sendo feito segue a Política Nacional de Humanização do SUS, que também prevê a ambiência”, frisou o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, destacando que os ambientes, inclusive a recepção, serão decorados com obras do artista plástico jundiaiense Pedro Sabiá.

O secretário lembrou ainda que o novo modelo de fluxo adotado pelo PA Central também será implementado nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), que estão sendo construídas nos bairros.

Praça das Rosas: novo piso, paisagismo e espaços de convivência

Praça das Rosas: novo piso, paisagismo e espaços de convivência

Participaram ainda da visita o vereador Valdeci Vilar, o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Sáude, Douglas Fini, o presidente do Conselho Gestor do hospital, José Antônio Kachan Júnior, os secretários: chefe de Gabinete, Alan; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; além do assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, o ouvidor municipal, Eginaldo Honório, e o assessor especial para a Aglomeração Urbana, Marco Marchi.

Praças remodelas
Após a visita ao PA Central, o prefeito visitou as praças do entorno, que recentemente foram revitalizadas dentro do Plano de Reabilitação do Centro. São elas a praça Dom Pedro II, conhecida como Largo das Rosas (em frente ao Hospital São Vicente) e a praça do Largo São Bento. A recuperação dessas praças, além da praça Antonio Frederico Ozanan, são parte desse plano, uma das metas de governo.

A Praça das Rosas já está pronta e foi revitalizada de acordo com o conceito de resgate do fluxo da praça. “A ideia é trazer as pessoas para o centro da praça, e não apenas que o local sirva de passagem. Por isso, foram criados diversos espaços com bancos e mesinhas para as pessoas se sentarem”, explicou a secretária Daniela da Camara.

Na recém revitalizada praça do Largo São Bento, Bigardi aproveitou para conversar com os moradores e comerciantes

Na recém revitalizada praça do Largo São Bento, Bigardi aproveitou para conversar com os moradores e comerciantes

Além disso, a praça recebeu uma iluminação de led, para também criar um espaço noturno, e um paisagismo especial, com o plantio de roseiras brancas nas laterais, fazendo alusão ao nome da praça. “Essa praça, pela localização, funciona como uma sala de estar dos equipamentos de saúde”, frisou Daniela.

Já a praça do Largo São Bento também recebeu novo paisagismo, academia ao ar livre e novos brinquedos para as crianças.

A revitalização das praças foi feita pela empresa Odebrecht, em contrapartida de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), implementado pela atual administração. Claudio Zafiro, Ana Luiza Canto e Cristiano Postigo, representantes da empresa, também participaram da visita.

“Com essas visitas do Prefeitura em Ação podemos ver quantos investimentos foram feitos aqui no Centro. A reforma do Velório Municipal, do PA Central e do Hospital São Vicente, as praças, o Centro das Artes, o novo Escadão, a Ponte Torta, a instalação da base da Guarda Municipal no calçadão, os parklets, o convênio de creche que fizemos com a Casa da Criança. Enfim, é muita coisa que está sendo feita. Ainda tem muito para ser feito, mas esse volume de investimentos já traz melhorias e qualidade para o Centro”, resumiu o prefeito.

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/16/pa-central-tera-novo-fluxo-de-atendimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original