GGIM intensifica ação conjunta em terminais de ônibus

Publicada em 17/07/2015 às 14:32

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em conjunto com as secretarias de Finanças e Transportes, intensificou nesta semana a fiscalização nos terminais de ônibus de Jundiaí. A ação cumpre a determinação do prefeito Pedro Bigardi e tem como principal objetivo garantir a tranquilidade e segurança dos usuários do transporte público.

LEIA TAMBÉM
Posto policial na praça dos Andradas é novidade
Bilhetes Único podem ser recarregados pela internet
Prefeitura recebe abertura do 5º Programa Clube do Bem-Te-Vi

Fiscais do comércio integram força-tarefa em ação feita nos terminais de ônibus

Fiscais do comércio integram força-tarefa em ação feita nos terminais de ônibus

A intenção é que trabalhadores, estudantes e usuários de ônibus em geral transitem sem qualquer preocupação em seu trajeto diário para o trabalho, escola, lazer ou para casa”, destaca o coordenador do GGIM, José Carlos Pires.

A fiscalização começou pelos terminais Central, Vila Arens e Hortolândia e se estenderá nos próximos dias aos outros quatro (Cecap, Colônia, Eloy Chaves e Vila Rami) e visa coibir irregularidades como comércio ambulante, a utilização de cartões falsos e outras atividades ilegais.

A ação conjunta conta com a participação da Polícia Militar nos arredores dos terminais e a colaboração do setor de inteligência da Polícia Civil nas investigações e mãos.

A fiscalização interna tem a presença da Guarda Municipal (GM), agentes de fiscalização do comércio, ligados à Secretaria de Finanças, fiscais da Secretaria de Transportes, que atuam diariamente nas paradas, fiscais das empresas concessionárias do transporte urbano, além de representantes do Conselho Tutelar e Comissário de Menores.

Frequentes reuniões entre secretarias e órgãos envolvidos vão definir métodos e estratégias das ações, que serão reforçadas à medida da necessidade. Os resultado dos dias de operação também serão colocados em pauta.

Ivan Lopes
Foto: arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/17/ggim-intensifica-acao-conjunta-em-terminais-de-onibus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original