Motoristas fazem carreata para homenagear São Cristóvão

Publicada em 26/07/2015 às 16:18

Ao menos 9 mil motoristas, motociclistas, ciclistas e até quem fazia a costumeira corridinha domingueira receberam a água benta do diácono Boanerges Rodrigues de Camargo, da Catedral de Jundiaí, durante a 46ª Festa dos Motoristas promovida pelo Grupo JJ de Comunicação na manhã deste domingo (26).

LEIA TAMBÉM
Transportes realiza ajustes na linha de ônibus 721
Encontro de Motociclistas: acrobatas dão show no Globo da Morte

Autoridades prestigiaram o evento na manhã deste domingo

Autoridades prestigiaram o evento na manhã deste domingo

O tradicional evento contou com o suporte da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Secretaria Municipal de Transportes (SMT), que monitorou a passagem dos veículos no ponto da bênção e todo o percurso da carreata. A festa que homenageia São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, reuniu autoridades e muitos motoristas.

O secretário de Comunicação Social, André Barros, ressaltou a tradição e a importância de conscientizar os motoristas sobre os cuidados que devem ter na condução dos veículos. “É uma data especial para a população de Jundiaí, principalmente pelo sentido de proteção que transmite. O importante é que a iniciativa lembra os motoristas da consciência que é preciso ter na prática da direção”, comentou.

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, também participou do evento e lembra que a Festa dos Motoristas tem papel fundamental para que se encontre o caminho da paz no trânsito. “Uma iniciativa muito bem organizada como esta contribui para o desenvolvimento da conscientização no trânsito. Os motoristas que vieram aqui pedir proteção, também saíram cientes sobre a importância da direção segura”, disse.

Para o vereador Gerson Sartori, a festa revela a fé de todos os setores da sociedade. “Você percebe a presença de trabalhadores, famílias e jovens, o que deixa claro uma preocupação com o trânsito. Essa religiosidade que envolve a iniciativa faz com que a cada ano mais gente compareça”, destacou.

Diácono abençoou os motoristas e pediu consciência na hora de dirigir

Diácono abençoou os motoristas e pediu consciência na hora de dirigir

Padroeiro
O diácono Boanerges Rodrigues de Camargo lembrou que a Festa dos Motoristas sob a proteção de São Cristóvão é realizada em um ambiente alegre, de muita paz. “Com muito amor no coração, a consciência na hora de dirigir aparece mais viva. É um dia especial, feliz que deve ser repetido em todos os demais dias do ano”, comentou.

Quem passou pela Avenida Prefeito Luiz Latorre na manhã deste domingo, além da bênção, recebeu um kit com um saquinho de lixo próprio para o espaço interno do carro, flanela, santinho com oração e medalha de São Cristóvão (santo protetor dos motoristas), bloquinho de anotações, além de outros brindes.

A carreta com trajeto de cerca de 9 quilômetros saiu da avenida Luiz Latorre em direção à Nove de Julho, fez contorno pela praça e ainda pela Nove de Julho retomou à Luiz Latorre até o ponto de partida.

“É uma festa que cresce a cada ano. Temos a intenção de enfatizar a responsabilidade no trânsito ao mesmo tempo de dar oportunidade para que os motoristas busquem a proteção para o dia a dia de trabalho, seja na cidade ou nas rodovias”, resumiu a diretora-presidente do Grupo JJ, Sueli Nano Franco Muzaiel.

Ivan Lopes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/26/motoristas-recebem-bencao-e-fazem-carreata-para-homenagear-sao-cristovao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original