Ginasta de Jundiaí é campeão paulista pré-infantil

Publicada em 10/08/2015 às 16:04

Luan Sugano, Icaro Calheiros e o campeão paulista Gabriel Romanin

Luan Sugano, Icaro Calheiros e o campeão paulista Gabriel Romanin

Os atletas da equipe pré-infantil da Prefeitura de Jundiaí participaram do Campeonato Paulista de Ginástica Artística, nesse sábado (8) e domingo (9), no Centro de Treinamento Marcel F. dos Santos, em São Bernardo do Campo. O destaque foi Gabriel Romanin, campeão na categoria sub-9.

Participaram 90 ginastas de todo estado e, nesta competição, não existe a premiação por aparelhos. No critério de avaliação é levado em conta o desempenho geral individual, ou seja, a soma das notas de todas as provas disputadas.

LEIA TAMBÉM
Com festa, Parque do Jardim do Lago é entregue
Pilotos de BMX recebem capacetes para maior segurança

Gabriel também participou dos 59º Jogos Regionais em julho, e ficou com a prata nas argolas. Segundo os treinadores Roney Nascimento e Thiago Costa, os jovens atletas da cidade “têm demonstrado muita dedicação, trazendo grandes conquistas para Jundiaí”.

As meninas comandadas pelos técnicos Marco Antônio Fernandes e Cristiana Miyamoto Fernandes ficaram com as seguintes colocações: Manoela Nascimento, 5º lugar; Maria Eduarda Brandão, 6º lugar; Ana Lívia S. Burgarim, 7º lugar; Lívia Eduarda Amores, 9º lugar. No masculino, Luan Sugano ficou com a 8º colocação no sub 11. Também participaram da competição Icaro Calheiros, Isabela Tarosso, Tamires dos Santos, Maria Eduarda Dias, Tarcila Rodrigues e Yasmin dos Santos.

Equipe pré-infantil feminina

Equipe pré-infantil feminina

Marco Antônio, também coordenador da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer, ficou satisfeito com o resultado. “Em uma competição de alto nível, nossas meninas participaram com bom desempenho, conquistando algumas medalhas individuais e o 5º lugar por equipes na Categoria Pré-Infantil C”, disse ele.

O próximo desafio da equipe feminina vai ser em Bragança Paulista pela Liga Intermunicipal, no sábado (29). Os meninos voltam a São Bernardo do Campo e ao Campeonato Paulista com a equipe infantil neste sábado (15).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/10/ginasta-de-jundiai-e-campeao-paulista-pre-infantil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original