7 de setembro vai ter barracas de alimentação e artesanato

Publicada em 14/08/2015 às 15:53

A edição 2015 do Desfile Cívico de 7 de setembro, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, terá novidades e uma delas é a instalação de barracas de alimentação e de artesanato. A iniciativa foi confirmada nesta sexta-feira (14) pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Na Avenida Luiz Latorre, local do desfile, o público vai contar com os serviços dos participantes dos programas Varejão Noturno e Jundiaí Feito à Mão, com dez barracas de gastronomia do primeiro grupo (com pasteis, caldo de cana, milho, salada de frutas e outros) e também quatro barracas do segundo grupo (com artesãos credenciados pelo programa).

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ agita a noite com pluralidade musical
Cia. de Dança de Jundiaí tem nova sala de ensaios na Esef
Curso de História do Cinema Nacional começa em setembro
Rotas turísticas fazem oficinas abertas ao público no Solar do Barão

Reunião dá a largada a organização do desfile de 7 de setembro

Reunião dá a largada a organização do desfile de 7 de setembro

“Estaremos em uma espécie de praça de alimentação, próxima aos palanques”, confirmou o secretário Marcos Brunholi, que lembrou ainda que agricultores estarão presente com tratores no desfile.

Desfile em 2014 reuniu diversidades de grupos na composição do desfile

Desfile em 2014 reuniu diversidades de grupos na composição do desfile

Ainda na manhã desta sexta-feira (14), uma reunião no auditório do Paço Municipal traçou planos para a organização do evento, que terá a presença de servidores voluntários que trabalharão no cerimonial, montagem, orientação ao público, distribuição de bandeiras, água, panfletos da Defesa Civil, entre outras atribuições, como a de orientar as pessoas que vão desfilar.

CONFIRA AS FOTOS DE 2014

A reunião contou com a presença das secretarias de Educação; Cultura; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Assistência e Desenvolvimento Social (Semads); Agricultura, Abastecimento e Turismo; Esportes e Lazer, Administração e Gestão; Comunicação Social; além de representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Defesa Civil, Escola do Governo e Gestão, Fundo Social de Solidariedade e Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun).

“Vamos fazer deste desfile uma referência de organização, de civismo e uma grande reunião familiar”, destaca o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires. A expectativa é superar o público estimado de 15 mil pessoas no ano passado.

A semana que celebra os 193 anos da Independência do Brasil terá uma programação extensa, que começa no dia 1° de setembro, terça-feira, às 10h, com a corrida da Escola Superior de Educação Física (Esef), hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Jundiaí, entoação do Hino nacional Brasileiro e o acendimento da tocha.

Semana da Pátria – Setembro

Terça-feira (1º)
Às 10h – Abertura da Semana da Pátria com a corrida da Esef: Hasteamento da bandeira nacional, do Estado e de Jundiaí, entoação do hino nacional, acendimento da tocha – Praça da Matriz;
Às 18h – Arriamento das bandeiras;

Quarta-feira (2)
Às 8h – Concentração cívica com hasteamento da bandeira nacional do Estado e de Jundiaí, entoação do hino nacional – Emeb Prof. Luiz Biela de Souza – Santa Gertrudes;
Às 18h – Arriamento das bandeiras;

Quinta-feira (3)
Às 8h – Hasteamento das bandeiras nacional do Estado e de Jundiaí, entoação do Hino Nacional – Emeb Luzia Francisco de Souza Martins – Ivoturucaia;
Às 18h – Arriamento das bandeiras;

Sexta-feira (4)
Às 9h – Abertura do Desfile Cívico e Militar. Entoação do Hino Nacional e de Jundiaí, e na sequência os desfiles da pátria – Jardim Novo Horizonte;
Às 18h – Arriamento das bandeiras;

Segunda-feira (7)
Às 8h – Abertura do Desfile Cívico e Militar. Entoação do Hino Nacional e de Jundiaí, e na sequência os desfiles da pátria – Avenida Luiz Latorre.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/14/barracas-de-alimentacao-e-artesanato-sao-novidades-no-7-de-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original