Obras no Centro Esportivo da Vila Nambi avançam

Publicada em 18/08/2015 às 17:19

As obras no Centro Esportivo Antônio Iacovino, na Vila Nambi, continuam. O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e o vereador José Adair visitaram o local nesta terça-feira (18) e acompanharam de perto a fase de reestruturação do campo de futebol.

A reforma da área faz parte do programa de revitalização dos centros esportivos do governo Pedro Bigardi e atende à demanda de atrair a população para dentro dos espaços públicos da cidade e oferecer um ambiente agradável para a prática esportiva e o lazer.

O campo, que estava abaixo do nível da rua, enchia de água quando chovia e tinha dificuldade no escoamento. “A reforma inclui a elevação do local, que em alguns pontos está cinco metros mais alto, todo sistema de irrigação e drenagem está sendo feito no esquema espinha de peixe, assim não teremos mais problemas quanto a isso. Todo nosso projeto foi discutido pensando especialmente em cada ponto que iríamos melhorar funcionalmente”, explicou Cristiano.

LEIA TAMBÉM
Ginástica artística e vôlei conquistam bons resultados
Obras no campo do Santa Gertrudes estão em fase final
Gaviões da Japy leva o título 3º Regional de Futebol Adulto

Sistema de drenagem e irrigação está em andamento no campo

Sistema de drenagem e irrigação está em andamento no campo

Para nivelamento de todo espaço foram utilizados 1.600 caminhões de terra, em contrapartida de um empreendimento imobiliário, que continuará em vigor até o final da obra.

O centro esportivo receberá ainda novo alambrado, vestiários, duas arquibancadas, novos banheiros, dois minicampos, pista de caminhada iluminada, cobertura da quadra, academias ao ar livre, nova sede administrativa e pintura total.

Secretário conferiu de perto as obras do centro esportivo

Secretário conferiu de perto as obras do centro esportivo

Para José Adair, essa é mais uma conquista para o bairro, demanda que a população reivindica há 20 anos. “Esse é um dos projetos pelo qual mais sou cobrado. Antigamente aqui não havia o que podemos chamar de um centro esportivo, era um “rapadão” onde a população realizava algumas atividades, como a Copa Nambi. Esse ano não conseguimos realizar o torneio, mas é para um bem maior. Este será um espaço de qualidade para as pessoas do bairro, é um projeto que esteve esquecido pelas administrações anteriores e está virando realidade com ajuda do prefeito Pedro Bigardi”, disse o vereador.

A obra está prevista para ser entregue no início de 2016.

Investimentos
Vários centros esportivos já foram revitalizados pelo governo Pedro Bigardi, como o Nicolino de Luca, o Bolão (Anhangabaú), Romão de Souza (Colônia), José Brenna, Sororoca (Vila Municipal), Francisco Dal Santo (Vila Rami), Aramis Polli (Vila Hortolândia), Benedito de Lima (Retiro), Antônio de Lima (Agapeama), Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes), Antônio Marcussi (Vila Cristo), Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins), além da inauguração do Mario Milani, no Ivoturucaia no ano passado e do Centro Esportivo Irmã Irene, na Vila Comercial, em junho deste ano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/18/obras-no-centro-esportivo-da-vila-nambi-avancam/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original