Escolas em construção no Vetor Oeste são vistoriadas

Publicada em 19/08/2015 às 15:59

Três escolas em construção foram vistoriadas, na manhã desta quarta-feira (19), pelo secretário de Educação, José Renato Polli. As obras no Jardim Novo Horizonte e no Residencial Jundiaí 1 devem gerar cerca de 420 vagas em escolas para o Vetor Oeste.

“Está é a segunda visita técnica que fazemos para acompanhar os trabalhos. Somente nesta região, temos quatro unidades em construção, que vão gerar em torno de 720 novas vagas para o atendimento de crianças de bairros como Jardim Novo Horizonte, Residencial Jundiaí, Residencial José Mezzalira, Almerinda Chaves, Residencial dos Cravos e até do Jardim das Tulipas, ressaltou o secretário, que estava acompanhado pelo diretor de programas da pasta, engenheiro Luciano Lopes Ferro, e pelo técnico em edificações, Everton Teixeira.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca doa livros para feira do Rotary
Equipe da Educação visita Etec Benedito Storani
GM faz ação preventiva contra o cerol em escola da rede
7 de setembro vai ter barracas de alimentação e artesanato

Secretário José Renato Polli viu de perto o andamento das obras

Secretário José Renato Polli viu de perto o andamento das obras

No Novo Horizonte, além de uma pré-escola para 300 alunos, está em construção uma creche para o atendimento de 60 crianças. As unidades ficam ao lado das 1088 unidades habitacionais que integram os projetos de moradia da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) “A previsão é que os prédios fiquem prontos até outubro. Está é mais uma ação casada do governo Pedro Bigardi, pensando na oferta de equipamento público em uma região em crescimento”, informou Polli.

A outra obra vistoriada, no Residencial Jundiaí 1, também é uma creche para o atendimento de 60 crianças de 0 a 3 anos. A escola, localizada na avenida Eunice Cavalcante, terá área total de 3,5 mil metros quadrados e contará com oito salas, um refeitório e uma área administrativa.

Acabamento
Ainda este ano, a região receberá a obra de reforma e ampliação do prédio onde funciona o anexo da Emeb Beatriz Blattner Pupo, no Novo Horizonte. No local, os trabalhos estão em fase final. A estrutura conta com seis salas de aula, uma sala para informática, cozinha, pátio e quadra coberta. O espaço, que atualmente conta com 80 crianças, poderá chegar a mais de 300 alunos de Educação Infantil 2 (grupos 4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental.

Balanço
Em 12 meses, o governo Pedro Bigardi, por meio da Secretaria de Educação, investiu em torno de R$ 17 milhões em obras para a ampliação da rede municipal de ensino e para melhorar as condições de diversas escolas espalhadas pela cidade. Junto com a construção de novas escolas, foram realizadas obras e intervenções de pequeno, médio e grande portes.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/19/escolas-em-construcao-no-vetor-oeste-sao-vistoriadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original