Prefeito participa do ‘Movimento Estadual de Segurança no Trânsito’

Publicada em 20/08/2015 às 17:56

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, participaram nesta quinta-feira (20) do lançamento do programa Movimento Estadual de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado, no Palácio do Bandeirantes, em São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O programa de segurança viária visa reduzir as vítimas do trânsito e conta com o envolvimento do poder público e da sociedade civil. “Temos diversas ações de educação no trânsito em Jundiaí, mas todos os esforços são importantes”, destacou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Inteligência Regional da GM ganha adesão de Campinas
Prefeito participa de encontro com secretário estadual da Casa Civil

Pedro Bigardi prestigiou evento no Palácio dos Bandeirantes

Pedro Bigardi prestigiou evento no Palácio dos Bandeirantes

O secretário Wilson Folgozi lembrou que o Brasil está na chamada “década de redução de acidentes de trânsito” e o programa do Estado deve ajudar a coordenar as campanhas e ações nas cidades paulistas.

Folgozi destacou algumas ações já realizadas em Jundiaí, principalmente na educação de trânsito, como as campanhas Maio Amarelo, Volta às Aulas, Pilote com Segurança, voltada para os motociclistas, Travessia Segura, para pedestres, entre outras.

Governador lançou oficialmente o programa

Governador lançou oficialmente o programa

“Também temos um trabalho permanente de capacitação dos agentes de trânsito e também de multiplicadores de ações, como os professores da rede municipal”, complementou o secretário.

Além da educação, a Prefeitura também vem desenvolvendo ações de engenharia, que refletem na segurança viária, como padronização de sinalização, retificação de alargamento de vias, pavimentação, recapeamentos, implementação de semáforos e de botoeiras inteligentes para pedestres.

Movimento estadual
O programa estadual conta com um comitê constituído por nove secretarias e é responsável por construir um conjunto de políticas públicas para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito no Estado. A meta é reduzir pela metade as vítimas fatais até 2020.

O comitê é coordenado pela Secretaria de governo e composto pelas secretarias da Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Diretos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos e Planejamento e Gestão, por meio do Detran-SP.

Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/20/prefeito-participa-do-lancamento-do-movimento-estadual-de-seguranca-no-transito/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original