Primeira-dama prestigia abertura dos 19º Jogos Regionais do Idoso

Publicada em 20/08/2015 às 12:47

A abertura dos 19º Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2015 reuniu centenas de pessoas no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, em Mogi-Guaçu, nesta quinta-feira (20). A cerimônia contou com a presença das primeiras-damas, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí; e Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

“O Jori mostra como é importante investir na qualidade de vida das pessoas. É visível a diferença entre idosos que buscam uma vida ativa e não deixam o cansaço e o desânimo os abater. São exemplos a seguir. É válido parabenizar também todos os parlamentares envolvidos. Não é uma tarefa fácil, mas é extremamente gratificante ver que todos os esforços estão resultando em algo tão bom”, falou Margarete.

LEIA TAMBÉM
Terceira Idade parte rumo aos Jogos Regionais do Idoso
Secretário de Esportes e Lazer elogia técnico campeão do Pan de goalball

Margarete Bigardi e Lu Alckmin estiveram no evento

Margarete Bigardi e Lu Alckmin estiveram no evento

A festa deu início às competições do Jori com a apresentação dos 56 municípios participantes. O acendimento da pira olímpica foi realizado pelas atletas Terezinha Oliveira Vioto e Janice da Silva Lira. Os atletas foram representados por Wanderley Tadeu Cipoli no juramento.

Lu Alckmin ficou emocionada com a recepção calorosa de todos os presentes e elogiou o empenho dos atletas. “É uma alegria imensa estar aqui. Vocês que se dedicaram o ano todo, se preparando para os jogos já são mais que vencedores, merecem honrarias. O trabalho social que realizo me ajuda a superar a perda do meu filho Thomaz, que mostrou que bens materiais não valem de nada se não fizermos coisas boas aos nossos semelhantes. Meu coração se enche de alegria em vê-los todos aqui, animados e dispostos a tudo, é para isso que luto todos os dias”, disse ela recepcionando também as demais primeiras-damas presentes do evento.

As boas vindas aos atletas foram dadas pelos anfitriões da casa: a primeira-dama e presidente do Funss de Mogi-Guaçu, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha e o prefeito Walter Caveanha.

“É uma responsabilidade imensa iniciar um momento tão importante como esse. Agradeço a todos os funcionários que não mediram esforços para que esse evento acontecesse. Quanto aos atletas, já aplaudo a todos, pois são exemplos de dedicação e disposição. Envelhecer é redescobrir a vida a cada dia sem esquecer do passado, aproveitando o momento com muita sabedoria”, disse Maria Amélia.

O prefeito da cidade anfitriã ressaltou ainda a importância do evento para todos. “Recebemos uma energia muito boa desde a organização até o último minuto de competição. Vocês, atletas da terceira idade, motivam, inspiram e nos surpreendem com tamanha animação e espírito de vitória”, comentou Walter Cavenha.

Estavam presentes também o secretário de Esportes, Juventude e Lazer do Estado, Jean Madeira, acompanhado de sua esposa, Vanessa Madeira.

O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUNSSEP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras, que sediam o evento. Para participar o idoso deve ter no mínimo 60 anos e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUNSSEP.

Jundiaí
Após a abertura oficial, as equipe iniciaram as disputas. As modalidades disputadas nesta quinta-feira foram: coreografia, bocha e vôlei adaptado.

Esse ano Jundiaí viajou com uma delegação com 114 pessoas, entre elas 96 atletas, 12 profissionais que vão compor as comissões técnicas, quatro na área administrativa e dois na área médica. Eles ficarão alojados na Emef Professora Cleonice Aparecida Cruz Kilbur Thielle.

Os atletas esbanjaram animação na abertura do Jori

Os atletas esbanjaram animação na abertura do Jori

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/20/primeira-dama-prestigia-abertura-dos-19o-jogos-regionais-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original