Intervenção de grafite agita o São Camilo neste sábado (29)

Publicada em 25/08/2015 às 15:41

Os moradores do Bairro São Camilo poderão conferir neste sábado (29), a partir das 10h, o “Quebrada Viva”, evento que vai reunir 20 grafiteiros da cidade e região para pintarem, com desenhos elaborados, os muros da comunidade. A iniciativa conta com apoio da Coordenadoria da Juventude e da Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária.

LEIA TAMBÉM
Obras no ‘Escadão’ ganham visual de arte urbana
História oral é alvo de oficina para as rotas turísticas

Durante a Virada Jundiaí, grafiteiros trabalharam nos muros de escola do bairro

Durante a Virada Jundiaí, grafiteiros trabalharam nos muros de escola do bairro

A ideia para o movimento surgiu a partir da ocupação Hip-Hop deste ano durante a Virada Jundiaí, que reuniu diversas atrações simultâneas, dentre elas, o grafite. Os artistas Dário Gordon e Gustavo Tavares extraíram da realização uma nova ideia, que logo após sua apresentação foi aceita pela comunidade e pelo poder público.

“Nos reunimos com a Associação de Moradores da Comunidade do São Camilo e propusemos a ideia de fazer esta intervenção, junto a Coordenadoria da Juventude, que já tem um trabalho relacionado ao grafite. A Secretaria de Cultura nos ajudará com toda estrutura, então vai ser bem legal”, disse Tavares.

O presidente da Associação, Dinei Dias, falou sobre sua expectativa para o evento. “A gente quer mesmo é abrir a mente da molecada, além de deixar o lugar esteticamente agradável com os grafites. Agradecemos a todos que colaboraram para a atividade acontecer, principalmente aos grafiteiros que queriam ir até o meio da comunidade e realizar seus sonhos de grafitar lá”, destacou o morador.

A rua Benedito Basílio Souza Filho terá o maior fluxo das grafitagens. No entanto, algumas vielas também irão receber as pinturas. Segundo Dinei, o ponto de referência para o encontro será o Mercadinho do Claudião. Para mais informações, telefone (11) 4521–1430.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/25/intervencao-de-grafite-agita-o-sao-camilo-neste-sabado-29/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original