Prefeito recebe Conselho de Farmácia

Publicada em 26/08/2015 às 17:30

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin, receberam, nesta quarta-feira (26), representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF). A diretora da Conselho de Farmácia da Seccional de Jundiaí, Claudia Montanari, e o coordenador da Comissão Assessora de Farmácia, Júlio César Pedroni, convidaram o prefeito para inauguração da nova sede da CRF, nesta sexta-feira (28), às 18h30, na rua Bélgica, 280, Jardim Cica.

“Além de me convidarem para o evento, conversamos sobre parcerias com a Secretaria de Saúde e o Conselho. É importante que estejamos alinhados para o atendimento da população”, afirma Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Secretário recebe alunos da Faculdade de Saúde Pública da USP
Guarda Municipal faz ação no Programa ‘Crack, É Possível Vencer’
Com ações nos bairros, Semana do Idoso começa no dia 17 de setembro

 Prefeito recebe convite da nova sede do CRF Jundiaí

Prefeito recebe convite da nova sede do CRF Jundiaí

Para o dia 12 de setembro, o CRF Jundiaí está programando o evento ‘Farmacêutico na Praça’, com o objetivo de promover atividades de saúde e explanar qual o papel desse profissional e quais ações ele pode desenvolver.

“O farmacêutico é o profissional da saúde mais próximo da população. Faremos teste de glicemia, teremos um acupunturista e recolheremos remédios vencidos ou sem uso”, explica Claudia.

Ainda de acordo com Casarin, farmacêuticos da Prefeitura vão participar da ação para auxiliar os munícipes em dúvidas sobre serviços de saúde. “Tiraremos dúvidas, por exemplo, como funciona a farmácia popular, como pegar medicamentos, horários de atendimento, entre outras dúvidas.”

O evento será na Praça Governador Pedro de Toledo (Matriz), no Centro, das 10h às 13h. Além da secretaria de Saúde, conta com o apoio de Serviços Públicos na estrutura.

Luiza Ronchi
foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/prefeito-recebe-conselho-de-farmacia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original