Pedestres contam com mais segurança no São Camilo

Publicada em 28/08/2015 às 12:44

A Secretaria de Transportes, por meio da diretoria de trânsito, implantou um semáforo na rua Fernão Dias Paes Leme, no Jardim São Camilo, para melhorar o trânsito local e a travessia de pedestres.

O semáforo, com botoeira para pedestres, laço detector, dispositivo que libera o sinal somente quando o carro passa em cima do sensor, ficará no entroncamento com a rua Júlio Ribeiro.

LEIA TAMBÉM
GGIM realiza ação em praças e ruas centrais
Prefeito realiza sonho dos moradores da Santo Ferreti

Intervenção de grafite agita o São Camilo neste sábado (29)

Semáforo e sinalização foram implantados no São Camilo

Semáforo e sinalização foram implantados no São Camilo

“Estamos atendendo a solicitação do prefeito Pedro Bigardi de aumentar a segurança no trânsito, principalmente em locais de grande circulação. Projetos como esse, com o uso de laços detectores e botoeira para pedestres, tem o intuito de ordenar o fluxo, tanto de pedestres, quanto de veículos”, explica o diretor de trânsito Rogério Alves.

Além disso, a pasta realizou a manutenção da sinalização horizontal no local, totalizando em 166 m². Já de sinalização vertical foram colocadas ou substituídas 18 placas.

A repintura da sinalização de solo abrange retenções, sinalização de pare, faixa de travessia de pedestres, aproximações, área de conflito, eixo, lombada e ponto de parada de ônibus.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgalção


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/28/pedestres-contam-com-mais-seguranca-no-sao-camilo/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original